A declaração de Léo Ortiz sobre a disputa com Fabrício Bruno no Flamengo

Léo Ortiz em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

Próximo de deixar o Flamengo rumo ao futebol europeu, Fabrício Bruno não foi acionado na partida contra o Millonarios. O jogador acompanhou do banco de reservas o desempenho da dupla de zaga formada por David Luiz e Léo Ortiz.

A iminente transferência do zagueiro ao West Ham, da Inglaterra, foi assunto após o jogo. Léo Ortiz, que conhece Fabrício Bruno desde os tempos de Bragantino, quando eles formavam a dupla de zaga do time, foi questionado sobre o assunto.

O camisa 3 afirma que não conversou muito com o colega sobre a possível transferência. Ele conta que prefere dar espaço a Fabrício Bruno para resolver sua situação, mas sabe do sonho do zagueiro de jogar na Europa.

– Com o Fabrício, sobre a negociação, eu falei muito pouco, é uma coisa dele. Também acredito que nesses momentos muita gente pergunta, muita gente fala, então a cabeça do cara às vezes fica muito cheia. Então, eu procuro não falar tanto para também não atrapalhar em relação a isso. Eu vivi uma negociação há pouco tempo e foi uma negociação que durou. Então sei como muita gente fala. Mas eu torço para ele, para que seja para o bem dele. É um sonho para ele também, ele já deixou claro isso, já externou isso. Então, a gente sabe que sonhos às vezes não batem à porta duas vezes.

– Torço pela felicidade dele. Se for o melhor para ele, que ele vá. A gente vai ficar na torcida sempre se isso acontecer. E sobre a disputa pela vaga, mesmo com o Fabrício já seria uma disputa muito boa com quatro, cinco jogadores, até o Cleiton também, que é um jogador da base que tem muito futuro também. Então, vai ser uma briga boa onde todos vão dar conta do recado, independentemente da competição que for.

Por conta das negociações com o West Ham, é possível que Fabrício Bruno não entre mais em campo com a camisa do Flamengo. Cabe destacar que uma eventual lesão poderia atrapalhar a transferência.