Time da Europa oferece 113 milhões ao Corinthians

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

Destaque no atual elenco do Corinthians, Wesley Gassova, um atacante de apenas 19 anos, tem despertado interesse como potencial jovem talento do futebol brasileiro a migrar para o cenário europeu. Times de destaque da Inglaterra, como o West Ham, e também da Alemanha, estão de olho nele.

Segundo informações levantadas pelo jornalista Bruno Andrade (UOL Esportes), o Timão foi procurado oficialmente por um importante clube da Bundesliga, cujo nome ainda não foi revelado.

O clube estaria disposto a desembolsar cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 113 milhões) para assegurar a contratação de Wesley. A fonte mencionada ainda aponta que os valores totais da transação podem aumentar, pois incluem bônus por metas alcançadas.

Wesley, atacante do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)

Embora o clube interessado em Wesley não tenha sido revelado oficialmente, é provável que as duas opções mais fortes sejam o Bayer Leverkusen, que é o atual campeão do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha, e o Borussia Dortmund, que foi finalista da Champions League. Informações prévias indicam que ambos os times têm buscado detalhes sobre o jogador.

É notável que em ambas as equipes, Wesley se destacou como um dos principais membros. Mesmo não sendo um grande goleador ou fornecendo muitas assistências, a habilidade de driblar do jogador de camisa 36 tem despertado o interesse dos clubes europeus.

Até o momento, em 27 partidas disputadas nesta temporada pelo jovem de 19 anos, ele marcou cinco gols e ofereceu quatro assistências, números bastante significativos para alguém que recentemente se estabeleceu como titular.