Flamengo faz publicação direcionada a David Luiz

David Luiz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

O Flamengo enfrentou o Millonarios na última terça-feira (28), encerrando sua participação na fase de grupos da Libertadores. A equipe dependia de suas próprias forças para garantir classificação para as oitavas de final do torneio.

Tite não pôde acionar sua dupla de zaga titular, recorrendo a Léo Ortiz e David Luiz para o setor defensivo. Os dois jogadores aproveitaram a oportunidade e deram conta do recado, garantindo que o Mais Querido não sofresse gols.

Mas além das atuações defensivas, David Luiz também esteve presente no setor de criação do Flamengo. O jogador foi confiante e, inclusive, criou a jogada que resultou no segundo gol do Mengão na partida.

O Rubro-Negro fez questão de exaltar a grande atuação do zagueiro no confronto. O clube fez uma publicação nas redes sociais destacando a participação do atleta.

Confira a publicação:

Em resultado ao esforço coletivo, o Flamengo venceu o duelo por 3 a 0 e confirmou vaga na fase mata-mata da Libertadores. Como terminou em segundo lugar na tabela, o Rubro-Negro vai ficar no pote dois do sorteio que será realizado pela Conmebol, enfrentando um dos líderes dos grupos nas oitavas de final.

Sem tempo para comemorar a classificação, o Mais Querido logo iniciará as preparações para o compromisso do final de semana. Com o retorno do Campeonato Brasileiro, a equipe volta ao Maracanã no domingo (2), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Vasco.

Resultados do Flamengo no mês de maio

  • 01/05 – Flamengo 1 x 0 Amazonas – 21h30 – Copa do Brasil
  • 04/05 – RB Bragantino 1 x 1 Flamengo – 18h30 – Brasileirão
  • 07/05 – Palestino 1 x 0 Flamengo – 21h – Libertadores
  • 11/05 – Flamengo 2 x 0 Corinthians – 16h – Brasileirão
  • 15/05 – Flamengo 4 x 0 Bolívar – 21h30 – Libertadores
  • 22/05 – Amazonas 0 x 1 Flamengo – 21h30 – Copa do Brasil
  • 28/05 – Flamengo 3 x 0 Millonarios – 21h – Libertadores
  • Obs.: todas as partidas estão alinhadas ao fuso horário de Brasília.