Tite será obrigado a improvisar na escalação do Flamengo

Ayrton Lucas comemora gol marcado pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo ganhou uma preocupação para os próximos jogos. O clube informou nesta quarta-feira (29) que Ayrton Lucas sofreu uma lesão na posterior da coxa esquerda.

O jogador sentiu dores na coxa no primeiro tempo da partida contra o Millonarios, da Colômbia. O desconforto do atleta o fez pedir substituição, dando espaço para a entrada de Viña.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Ayrton Lucas realizou exames nesta quarta-feira (29). O diagnóstico foi de lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O lateral já está em tratamento no DM do CT Ninho do Urubu.”

Confira:

A preocupação do Flamengo está além do clássico do final de semana. Isso porque Viña se ausenta do clube logo após a partida contra o Vasco para se apresentar à seleção uruguaia. Assim, caso a recuperação de Ayrton Lucas seja mais longa, o elenco pode ficar sem um lateral esquerdo.

Vale destacar que outros desfalques também são esperados neste período. Arrascaeta, De la Cruz (Uruguai) e Erick Pulgar (Chile) se apresentarão a suas respectivas seleções.

Precisando concentrar suas energias no próximo compromisso, o Flamengo volta a campo no final de semana para o duelo contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. O Clássico dos Milhões acontece no domingo (2), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Agenda do Flamengo para o mês de junho

  • 02/06 – Vasco x Flamengo – 16h – Maracanã – Brasileirão
  • 13/06 – Flamengo x Grêmio – 20h – Maracanã – Brasileirão
  • 16/06 – Athletico x Flamengo – 16h – Ligga Arena – Brasileirão
  • 19/06 – Flamengo x Bahia – a definir – Maracanã – Brasileirão
  • 23/06 – Fluminense x Flamengoa definir – Maracanã – Brasileirão
  • 26/06 – Juventude x Flamengoa definir – Alfredo Jaconi – Brasileirão
  • 30/06 – Flamengo x Cruzeiro – a definir – Maracanã – Brasileirão
    Obs.: todos os horários mencionados acima estão alinhados ao fuso de Brasília.