Crise? Arrascaeta chega a 3 meses sem participar de gol

Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

Última vez foi contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca

Arrascaeta está entre os principais jogadores do futebol sul-americano. No entanto, o meia uruguaio não está em um bom momento. Isso se deve ao fato de que o jogador não marcou um gol pelo Flamengo desde o dia 8 de março, no Campeonato Carioca. Assim, o período de jejum é aproximadamente de três meses.

A última vez que Arrascaeta marcou um gol pelo Flamengo foi na primeira semifinal do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Na ocasião, ajudou Pedro a balançar as redes. Assim, o uruguaio já perdeu dez jogos.

Quando Arrascaeta não marcou, o Flamengo venceu cinco jogos. Além disso, o time rubro-negro perdeu duas vezes e empatou três vezes, contra o Palestino (CHI) e o Botafogo. O meia ficou no banco de reservas diante do Corinthians e do São Paulo.

A torcida do Flamengo já vaiou Arrascaeta no Maracanã. Isso ocorreu durante a derrota contra o Botafogo. Ele foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo durante a derrota do Botafogo por 2 a 0 no Campeonato Brasileiro.

Arrascaeta em treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Na temporada de 2024, Arrascaeta teve 20 oportunidades de jogo. O meia uruguaio marcou três gols e ajudou seus colegas a marcar cinco gols. Finalmente, o jogador marcou seu último gol em um jogo no dia 02 de março contra o Madureira na primeira fase do Campeonato Carioca.

Mesmo com uma temporada ruim, Arrascaeta é o líder de assistências do Flamengo em 2024 com cinco passes que resultaram em gols. Gerson segue com quatro. Além disso, assumiu o cargo de capitão do grupo liderado por Tite.