Qual vai ser o estádio da final da Copa Libertadores da América?

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

A trajetória do Flamengo na Copa Libertadores de 2024 tem sido marcada por altos e baixos. Na fase de grupos, o time carioca conseguiu a classificação para as oitavas de final apenas na última rodada, assegurando a segunda posição em um grupo que incluía Palestino, Bolívar e Millonarios.

Com a classificação garantida, o Flamengo agora volta suas atenções para o sorteio das oitavas de final. Há uma expectativa considerável sobre quem será o próximo adversário do time na competição. Recordando o ano anterior, o Flamengo também avançou como segundo de seu grupo, mas teve sua jornada interrompida nas oitavas de final pelo Olímpia, um desfecho que os torcedores esperam não se repetir este ano.

Enquanto isso, a Conmebol já está preparando o palco para a grande final da Libertadores, que ocorrerá na Argentina. Três estádios estão na disputa para sediar o evento: o Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o Diego Armando Maradona, em La Plata, e o Libertadores da América, em Avellaneda. Conforme reportado pelo jornalista Renan Moura, da Rede Globo, esses locais estão passando por avaliações detalhadas, incluindo inspeções técnicas não apenas nos estádios, mas também em hotéis e centros de treinamento próximos, garantindo que todas as facilidades estejam à altura do evento.

Monumental de Núñez, Diego Armando Maradona e Libertadores da América, estádios argentinos (Imagem: Editoria de arte/Gávea News/Henrique Machado)

Além disso, representantes da Conmebol fizeram uma visita à Associação de Futebol da Argentina (AFA) como parte dos preparativos para o evento final. Essas inspeções são vitais para assegurar que tudo esteja em perfeita ordem para receber os times finalistas e seus torcedores, proporcionando uma experiência memorável.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em junho, o Flamengo não disputará partidas pela Copa Libertadores e Copa do Brasil, concentrando-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tite, a equipe enfrentará uma agenda repleta de desafios no principal torneio nacional.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de junho: