Everton Cebolinha, Arrascaeta, Pedro, David Luiz e Tite: Flamengo domina a seleção da rodada do Brasileirão

Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado por Gabigol (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Após ser paralisado por cerca de duas semanas devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Campeonato Brasileiro retornou a todo vapor no último final de semana. A rodada não foi muito animadora para os mandantes, com apenas dois deles saindo de campo vencedores.

O Vasco certamente não foi um deles. A equipe carioca recebeu o Flamengo no Maracanã detendo o mando de campo e foi goleada por 6 a 1 – o maior resultado do Mais Querido na história do clássico.

O desempenho do Rubro-Negro se destacou na rodada, garantindo também o placar mais elástico do final de semana. Consequentemente, o Fla também cravou participação na seleção da rodada 7 do torneio nacional.

Os quatro jogadores titulares que marcaram gols (David Luiz, Arrascaeta, Everton Cebolinha e Pedro) figuraram entre os mais votados na eleição feita pelo perfil da competição no Twitter. Tite, igualmente responsável pelo rendimento do time no Clássico dos Milhões, também foi escalado pelos torcedores.

Por falar em Cebolinha, o atacante teve atuação de gala no confronto contra o Vasco, figurando também como o Cara da Rodada e eleito o autor do Gol da Rodada.

A seleção da 7ª rodada do Brasileirão ficou assim: Rafael (SAO); Damián (BOT), David Luiz (FLA), Gustavo Gómez (PAL) e Cuiabano (BOT); Thiago Maia (INT), Martínez (FOR), Arrascaeta (FLA), Everton Cebolinha (FLA), Pedro (FLA) e Júnior Santos (BOT). Técnico: Tite (FLA).

Confira:

Agenda do Flamengo para o mês de junho

  • 02/06 – Vasco 1 x 6 Flamengo – 16h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 13/06 – Flamengo x Grêmio – 20h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 16/06 – Athletico x Flamengo – 16h – Ligga Arena – Campeonato Brasileiro
  • 20/06 – Flamengo x Bahia – 20h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 23/06 – Fluminense x Flamengo – 16h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 26/06 – Juventude x Flamengo – 20h – Alfredo Jaconi – Campeonato Brasileiro
  • 30/06 – Flamengo x Cruzeiro – 18h30 – Maracanã – Campeonato Brasileiro
    Obs.: todos os horários mencionados acima estão alinhados ao fuso de Brasília.