Banner Stake

Clubes vêm tendo um confronto institucional desde a reta final do último Campeonato Brasileiro

Depois do sorteio da Conmebol colocar Botafogo e Palmeiras frente a frente nas oitavas de final da Libertadores, John Textor, o principal sócio da SAF alvinegra, usou as redes sociais para falar sobre o confronto e demonstrou estar ansioso pela chamada “revanche”.

Além das expectativas em relação ao que vai acontecer dentro de campo, já que se trata de um embate entre dois dos melhores times do país atualmente, a rivalidade presente nos bastidores liderada pelo empresário americano e pela presidente alviverde, Leila Pereira será um elemento forte durante os jogos.

“Grande técnico, grandes jogadores… um grande adversário… é uma revanche. Vamos jogar!”, escreveu Textor, no Instagram.

John Textor comenta Botafogo x Palmeiras sorteado nas oitavas da Libertadores: “Revanche. Vamos jogar!” — Foto: Instagram

Os dois clubes têm travado uma disputa institucional desde o fim do último Campeonato Brasileiro, principalmente após a vitória do Palmeiras por 4 a 3 sobre o Botafogo no Estádio Nilton Santos, em novembro de 2023.

Mesmo com o Botafogo chegando a abrir uma vantagem de 13 pontos na liderança do campeonato, foi o Palmeiras quem se consagrou campeão pelo segundo ano consecutivo. Isso não ocorreu sem reações por parte de Textor.

Após o término daquela partida, o cidadão estadunidense acusou a Confederação Brasileira de Futebol de corrupção e deu início a uma série de acusações contra a arbitragem do Brasil. Posteriormente, as denúncias se voltaram contra a equipe paulista, que o empresário está acusando de ser beneficiada por um esquema manipulativo, com base nos relatórios da empresa “Good Game!”.

Leila respondeu às acusações do empresário diversas vezes, indo ao ponto de chamá-lo de “fanfarrão” e “desequilibrado”, além de iniciar processos judiciais contra ele. Em abril, Textor foi penalizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com suspensão de 45 dias e uma multa de R$100 mil por suas declarações feitas no jogo do ano anterior.

Os embates na competição principal do continente prometem trazer um novo capítulo na rivalidade entre os clubes, que estão envolvidos em uma intensa disputa de narrativas.