Meia especulado no Flamengo se aposenta com apenas 26 anos

Foto: Paulo Paiva/SCR
Banner Stake

Everton Felipe anunciou aposentadoria dos gramados aos 26 anos

Recentemente considerado uma promessa do Sport, Everton Felipe encerrou prematuramente sua carreira há alguns anos. Aos 26 anos, o ex-meio-campista, que passou por clubes como São Paulo, Cruzeiro e Athletico, anunciou nesta quarta-feira que está se aposentando do futebol.

Em um comunicado, Everton afirmou não ter conseguido lidar com as dores no joelho, fez reclamações sobre o abandono por parte do seu ex-clube, o Sport, e revelou estar enfrentando novamente a depressão.

– Adiei por muito tempo, mas agora não tem volta. Quem me acompanha, sabe a luta diária para me recuperar, com fisioterapia, e jogar futebol. Só que não estou conseguindo. As dores não passam e é muito complicado, lamenta.

Ex-São Paulo e Sport, Everton Felipe anuncia aposentadoria aos 26 anos — Foto: Reprodução

Com 151 partidas pelo Sport, Everton Felipe foi revelado aos 16 anos e promovido à equipe principal pelo técnico Geninho em 2014. Ele atuou em 105 jogos entre 2016 e 2017, quando o Leão estava na Série A. O jogador marcou oito gols pela equipe.

O Flamengo iniciou conversas com o Sport em 2018 logo após a transferência de Lucas Paquetá para o Milan ser confirmada. O objetivo do Rubro-Negro era contratar Everton Felipe para ser uma opção no elenco ainda sob comando de Maurício Barbieri. Se ele se destacasse, seria a substituição natural de Paquetá, que deixaria o clube ao final daquela temporada.

No entanto, Everton Felipe não se interessou pela proposta do Flamengo e, após receber uma ligação de Raí na época diretor do São Paulo , optou por jogar no Morumbi:.

-O Sport já tinha uma proposta do Flamengo na mão, falaram que era melhor que a do São Paulo, mas bati o pé para vir para o São Paulo. Eles não queriam abrir mão (da proposta do Flamengo), mas eu falei que não queria, disse Everton, ao chegar em Cotia.

No Tricolor, o Everton disputou apenas 19 partidas e não conseguiu se provar. Foi emprestado ao Athletico, Cruzeiro e Atlético-GO sem conseguir repetir o belo futebol que exibiu na Ilha do Retiro.

Em 2021, retorna novamente ao Esporte. No entanto, no ano seguinte, ele sofreu uma lesão grave e teve que ficar afastado após uma cirurgia no joelho esquerdo.

A partir daí, Everton iniciou um desafio sem fim. Começou o tratamento no Retro-PE, no ano passado, onde disputou uma partida, pela Série D, no dia 28 de junho. Mas por falta de condição física, não pôde mais jogar.