Everton Cebolinha defende Gerson após declaração do meia gerar polêmica

Entrevista Cebolinha a FlaTV - Foto: Reprodução/ FlaTV
Banner Stake

Gerson irritou vascaínos antes do clássico

A afirmação de Gerson antes do clássico entre Flamengo e Vasco no domingo (02) gerou controvérsia entre os adeptos do time rival. No vestiário do Maracanã, o jogador número 8 declarou que “eles podem ter o mando, mas a casa é nossa”. Após o clube em questão tornar as imagens públicas, os fãs do time de São Januário começaram a insultar o ‘Coringa’ nas plataformas online. O atacante Cebolinha elogiou o discurso e destacou a liderança do meio-campista.

— Não é à toa que o cara é capitão. Ele fala muito bem, pode expressar aquilo que todo o grupo estava sentindo no momento. Em relação a fala dele sobre o Maracanã ser a nossa casa, a gente se sente assim. É nítido desde que o Flamengo é Flamengo. Apesar do mando ser do Vasco, a gente se sentia muito mais em casa do que eles — disse Everton Cebolinha, em elogio à ‘FlaTV’.

Entre os vários insultos vindos dos torcedores do Vasco, um deles chegou até o Flamengo, que cogita levar o assunto aos tribunais. O influenciador Fernando Lima, também conhecido como ‘Zé Colmeia Vasco’, dirigiu ofensas a Gerson e até fez menção ao trágico incêndio no Ninho do Urubu.

Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images

— Como você (Gerson) fala isso sabendo que o Maracanã foi construído com dinheiro de todo mundo? Meia dúzia de jogos atrás, a tua torcida queria te dar porrada, e você não vale de p… nenhuma. Quando você está ganhando, você vale alguma coisa. Você lembra como estava a tua torcida há alguns jogos atrás? — disse Fernando, na terça-feira (04).

— Aí vocês falando “o mando é deles, mas o estádio é nosso”. Mando é o teu c…. Se situa, irmão. Esse mesmo clube que você defende é o clube da hipocrisia que dez crianças foram assassinadas e ninguém cumpriu prisão. Esse teu clube aí… Se você fosse moleque, você seria um dos que estariam carbonizados — acrescentou o influencer, em vídeo que foi apagado, posteriormente.

Gerson assegurou seu lugar na equipe titular de Tite ao jogar pela ponta direita. Adicionalmente, o jogador número 8 se tornou o capitão absoluto. Nas próximas partidas, o ‘Coringa’ assumirá ainda mais o controle do meio-campo, visto que Arrascaeta, De La Cruz e Erick Pulgar estão focados em suas seleções em preparação para a Copa América.