Flamengo x Grêmio: Renato Gaúcho ganha desfalque importante

Renato Gaúcho comanda treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Banner Stake

O Grêmio terá desfalques importantes para o confronto contra o Flamengo, na próxima quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O atacante Diego Costa sentiu um desconforto muscular durante o empate com o Estudiantes pela Libertadores e deve ser ausência confirmada na partida. O jogador é uma referência no ataque do Grêmio e foi responsável pela assistência no gol de empate contra a equipe argentina. Contudo, ele sentiu um incômodo no músculo adutor da coxa direita e teve que ser substituído logo em seguida.

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho mencionou que será necessário aguardar 24 horas para que os médicos realizem um exame detalhado. A expectativa do departamento médico é que o problema não seja grave, mas a ausência de Diego Costa contra o Flamengo é praticamente certa. Esta não é a primeira lesão muscular do atacante na temporada. Na estreia do Brasileirão contra o Vasco, em abril, Diego Costa também sofreu uma lesão e ficou fora de três partidas.

Além da ausência de Diego Costa, o Grêmio tenta viabilizar a estreia de Rodrigo Caio contra o Flamengo. O jogador, que não atua desde dezembro, já está treinando com os novos companheiros e aguarda apenas a regularização. O vice-presidente do Grêmio, Antônio Brum, informou que o departamento jurídico ainda analisa a possibilidade de inscrever Rodrigo Caio antes da janela. Mesmo sem contrato, a situação do jogador demanda atenção para evitar erros administrativos.

— Na situação do Rodrigo, apesar da janela estar fechada, ele não tendo se inserido na última janela, há possibilidade de se debater sobre possível antecipação da inscrição, estamos avaliando tudo isso com o jurídico. Mas não podemos garantir. Tem algumas exceções quando o atleta ficou fora da última janela e estamos desde antes da contratação levantando essas situações, disse Antônio.

O Grêmio também terá outros desfalques importantes para o confronto no Maracanã devido à Copa América. O volante Villasanti e o atacante Soteldo não estarão disponíveis. Villasanti já foi cedido para a preparação do torneio e Soteldo, que jogou contra o Estudiantes, viajou neste domingo (09) para se juntar à sua seleção.

Carro luxuoso de Vini Jr. chama atenção

Os jogadores do Real Madrid foram agraciados com “brindes de luxo” da patrocinadora do clube, a BMW, e puderam escolher entre uma seleção de modelos elétricos de alta classe. Vinícius Júnior optou pelo BMW i4 M50, avaliado em cerca de R$ 430 mil. Antes da BMW, o Real Madrid era patrocinado pela Audi, que igualmente presenteava o elenco com carros de alto padrão. Veja mais detalhes do carro luxuoso de Vini Jr em nosso canal no YouTube: