A declaração de Jorge Sampaoli sobre seu trabalho no Flamengo

Jorge Sampaoli comandando o Flamengo (Foto: Pressinphoto/Icon Sport)
Banner Stake

Ex-técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli continua no mercado desde a saída do Brasil. O treinador foi entrevistado pelo jornal “Marca”, da Espanha, onde pôde falar sobre sua experiência trabalhando no futebol brasileiro.

Sampaoli afirmou que o país tem os torneios mais exigentes que encontrou em sua carreira. Ele mencionou o curto intervalo entre as partidas e a pressão feita pelos torcedores, que marcam presença em hotéis, centro de treinamento, aeroportos e afins.

O clube destacado pelo técnico como o mais intenso para se trabalhar no Brasil foi o Flamengo, justamente por conta da torcida enérgica e do alto nível de cobrança.

— O Brasil é a liga mais exigente que participei. Dez mil vezes mais que a espanhola, por exemplo. É disputada a cada dois dias, você tem que ganhar sempre, sempre, sempre. Ainda mais no Flamengo. Há uma grande procura popular nos aeroportos, nos hotéis, tudo o que se vive é muito intenso.

Desde que iniciou sua carreira como técnico, Sampaoli comandou equipes de sete países diferentes: Argentina, Peru, Chile, Equador, Espanha, Brasil e França. Ele também esteve à frente das seleções de Argentina e Chile, participando das Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Após a saída de Sampaoli, o Flamengo foi assumido por Tite, que permanece no clube até o momento. O treinador brasileiro, inclusive, prepara o elenco rubro-negro para entrar em campo nesta quinta-feira (13), pelo Campeonato Brasileiro.

Agenda do Flamengo para o mês de junho

  • 02/06 – Vasco 1 x 6 Flamengo – 16h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 13/06 – Flamengo x Grêmio – 20h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 16/06 – Athletico x Flamengo – 16h – Ligga Arena – Campeonato Brasileiro
  • 20/06 – Flamengo x Bahia – 20h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 23/06 – Fluminense x Flamengo – 16h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 26/06 – Juventude x Flamengo – 20h – Alfredo Jaconi – Campeonato Brasileiro
  • 30/06 – Flamengo x Cruzeiro – 18h30 – Maracanã – Campeonato Brasileiro
    Obs.: todos os horários mencionados acima estão alinhados ao fuso de Brasília.