Jogador de Portugal entra na mira do Flamengo

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Banner Stake

Na última janela, o Flamengo realizou quatro contratações para a temporada de 2024, visando recuperar-se após um ano sem títulos. As novas aquisições incluem o meia De La Cruz, o lateral-esquerdo Matías Viña, o zagueiro Léo Ortiz e o atacante Carlinhos. Porém, o clube não vai parar por aí.

Afinal, o Flamengo continua observando o mercado de transferências, que estará aberto entre 10 de julho e 02 de setembro. A principal posição que o clube busca reforçar é a lateral-direita, área que tem recebido críticas dos torcedores, apesar do desempenho de Varela.

O principal alvo do Flamengo para essa posição é Danilo, lateral-direito da Seleção Brasileira, que atualmente joga pela Juventus. Danilo tem contrato com o clube italiano até o meio de 2025, o que complica a negociação.

Caso a negociação com Danilo não se concretize, o Flamengo tem um plano B definido: Cédric Soares, lateral-direito português de 32 anos, que está livre no mercado após deixar o Arsenal em junho. Cédric tem vasta experiência, com passagens por clubes como Sporting, Southampton, Inter de Milão e Fulham.

Cédric foi revelado nas categorias de base do Sporting e tem se destacado no futebol inglês desde 2015. Ele teve uma passagem de cinco anos pelo Southampton e outros cinco anos no Arsenal. Contudo, Cédric sofreu com lesões nos últimos anos, jogando apenas 17 partidas nas últimas duas temporadas.

Em termos de seleção, Cédric tem 34 partidas pela Seleção Portuguesa, tendo disputado a Copa do Mundo de 2018 e sendo campeão da Eurocopa em 2016.