Athletico x Flamengo: o time escolhido por Tite

Tite comanda treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

Depois da vitória sobre o Grêmio no Maracanã, o Flamengo se reapresentou de olho na partida contra o Athletico-PR no domingo (16), às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

A boa notícia é que Everton Cebolinha não teve lesão detectada no exame de imagem. No entanto, o atacante ainda está com um incômodo na perna direita e será preparado para voltar contra o Bahia na próxima quinta-feira. Em contrapartida, Igor Jesus teve confirmada uma entorse grave e ficará fora de combate de três a quatro semanas, aumentando a lista de desfalques do time durante a Copa América.

Allan também continua se recuperando da lesão na coxa direita e está fora da próxima partida. Ayrton Lucas está em fase final de transição após a lesão na coxa esquerda e tem chances de viajar para Curitiba. Contudo, mesmo que seja relacionado, é grande a possibilidade de ele ficar como opção no banco, tanto pelo ritmo de jogo quanto para evitar jogar em um gramado sintético.

Quem também está fora é o técnico Tite. Ele recebeu um cartão amarelo por reclamação contra o Grêmio e terá que cumprir suspensão automática diante do Athletico-PR. Luiz Araújo deve ganhar uma nova chance no time titular após marcar dois gols na última vitória, com Gerson fazendo a função de Igor Jesus. No ataque, Bruno Henrique ficará com a vaga de Everton Cebolinha.

A provável escalação do Flamengo para o confronto contra o Athletico-PR deve ser composta por Rossi no gol, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira na defesa; Léo Ortiz, Gerson e Lorran no meio-campo; e Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro no ataque.

Athletico-PR e Flamengo se enfrentam neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba. O jogo terá transmissão ao vivo pela Rede Globo e também pelo Premiere.