Flamengo emite nota oficial sobre David Luiz

David Luiz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Pensando em aumentar a vantagem na liderança, o Flamengo encarou o Fluminense na tarde deste domingo (23), pela 11ª rodada do Brasileirão. Em mais um jogo recheado de desfalques, o técnico Tite precisou recorrer a jogadores improvisados, e ainda assim, conseguiu mais uma vitória, pelo placar de 1 a 0, com gol de Pedro no fim do segundo tempo.

Agora com 24 pontos, o Mais Querido aumenta a vantagem na liderança para quatro pontos. Contudo, o Palmeiras ainda joga contra o Juventude na noite deste domingo e pode se aproximar. O próximo compromisso do Flamengo será contra o Juventude, às 20h (horário de Brasília) de quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi.

A notícia ruim ficou por conta de David Luiz. Afinal, o Flamengo emitiu a seguinte nota oficial: “O atleta David Luiz sentiu dores no joelho direito. Foi substituído por Léo Pereira.”

A primeira etapa foi de amplo domínio do Flamengo, que criou diversas chances, mas desperdiçou várias oportunidades claras. Aos 20 minutos, Pedro roubou a bola dentro da área do Fluminense, tocou para Lorran, que devolveu para o centroavante de frente para o gol. Ele chutou e Fábio defendeu. No rebote, com gol aberto, Bruno Henrique tentou o domínio e se enrolou, perdendo a posse.

Dois minutos depois, Fábio errou a saída de bola, jogando no peito de Pedro. O centroavante serviu Lorran livre na área, que tentou o chute de primeira, mas pegou mal na bola, mandando para fora. Na sequência, David Luiz deu um lindo lançamento para Bruno Henrique em velocidade. O atacante entrou sozinho na área pela esquerda e tinha Pedro na área, mas acabou dando uma canelada na bola, que saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Flamengo continuou pressionando e mantendo o domínio da partida. Logo no primeiro minuto, a bola sobrou no meio para Lorran, que conduziu com espaço, atraiu a marcação e passou para Luiz Araújo. O ponta estava infiltrando sozinho, com espaço, mas optou por finalizar de primeira, de fora da área, mandando para fora. Aos 5, após roubar a bola no meio de campo, Lorran finalizou próximo da meia-lua, mas o zagueiro cortou, indo para fora.

Aos 37 minutos, Léo Pereira deu um lançamento espetacular para Bruno Henrique. O atacante ganhou no jogo de corpo do Calegari e foi derrubado pelo lateral adversário, resultando em pênalti para o Flamengo. Depois de um longo período de reclamações dos adversários, Pedro foi para a cobrança aos 42 minutos e chutou no meio, rasteiro. Fábio ainda tocou na bola com a ponta da chuteira, mas não conseguiu evitar o gol do Flamengo.

Nos minutos finais, o Fluminense se desesperou. Lima, que já tinha recebido um cartão amarelo por reclamação, deu uma solada em Ayrton Lucas e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. O técnico Fernando Diniz também foi expulso por reclamações, encerrando um jogo de total domínio do Flamengo, que garantiu a vitória e manteve a liderança do campeonato.