Ex-treinador do Flamengo pode fechar com o Fluminense

Gerson em ação pelo Flamengo contra o Fluminense (Foto: Divulgação/Flamengo)
Banner Stake

O Fluminense anunciou, nesta segunda-feira (24), a demissão do técnico Fernando Diniz. A decisão foi tomada após uma reunião entre o treinador e a diretoria, motivada pela sequência de resultados negativos. Diniz, que conquistou a Libertadores com o clube no ano passado, não resistiu à pressão após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo no último domingo.

A demissão de Fernando Diniz ocorre em um momento crítico, com o Fluminense na lanterna do Brasileirão. O desempenho insatisfatório nas últimas partidas foi determinante para a saída do técnico, que já vinha sendo questionado pela torcida e pela diretoria.

Com a saída de Diniz, os torcedores do Fluminense começaram a pedir a contratação de Renato Portaluppi, um velho conhecido do futebol carioca. Renato, atualmente no Grêmio, também enfrenta dificuldades, com o clube gaúcho ocupando a zona de rebaixamento do Brasileirão. A pressão sobre ele pode resultar em uma mudança de ares nas próximas semanas.

Renato Gaúcho durante a partida entre Flamengo e Olimpia pela Copa Libertadores da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Renato Portaluppi tem uma história significativa tanto no Flamengo quanto no Fluminense. Em 2021, ele foi vice-campeão da Libertadores com o Flamengo. Anteriormente, em 2008, Renato levou o Fluminense ao vice-campeonato da mesma competição e conquistou a Copa do Brasil com o clube em 2007. Contudo, apesar da pressão, a diretoria do Grêmio mantém seu apoio ao treinador.

Enquanto isso, o Fluminense já iniciou a busca por um novo comandante. Até que um nome seja definido, o auxiliar-técnico permanente Marcão assumirá a equipe. A diretoria trabalha para encontrar o perfil ideal para tirar o clube da situação delicada no Campeonato Brasileiro.

Fusca chinês será vendido no Brasil

Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).