Flamengo toma atitude muito importante por reforma no Ninho do Urubu

CT Ninho do Urubu - Foto: Paula Reis
Banner Stake

Flamengo vai expandir o Ninho do Urubu

O Flamengo trata mais do que apenas a construção de estádios. O clube deve ampliar em breve o Ninho do Urubu.

Vai adquirir dois terrenos no bairro CT, na zona oeste do Rio de Janeiro. Os recursos são oriundos de decisão do Ministério Público da Fazenda Nacional, que autorizou a liberação de 16 apartamentos que estavam hipotecados em um prédio no bairro flamenco do Moro da Viuva (que pertenceu ao clube).

Os recursos são oriundos de decisão do Ministério Público da Fazenda Nacional, que autorizou a liberação de 16 apartamentos que estavam hipotecados em um prédio no bairro flamenco do Moro da Viuva (que pertenceu ao clube).

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

Os recursos do Morro da Viúva também serão destinados ao estádio do Flamengo. No geral, o clube espera arrecadar fundos suficientes para comprar 85% do terreno do Gasômetro. É importante ressaltar que com a desapropriação o Mengão terá que fazer um investimento inicial no espaço.

Também nesta segunda-feira (24), o Flamengo divulgou uma imagem projetada do visual do estádio. Os torcedores rubro-negros podem acessar essas fotos clicando aqui. A expectativa é que o Rubro-Negro compre mais de 100 mil metros quadrados de terreno, entre arena e estacionamento.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em junho, o Flamengo não disputará partidas pela Copa Libertadores e Copa do Brasil, concentrando-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tite, a equipe enfrentará uma agenda repleta de desafios no principal torneio nacional.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de junho: