Flamengo está muito confiante na contratação de seu primeiro reforço

Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)
Banner Stake

No início de junho, o Flamengo iniciou conversas com a equipe de Marcos Antônio, atendendo a um pedido do técnico Tite, que aprovou a investida no jogador. Recentemente, o clube carioca recebeu uma contraproposta da Lazio pela contratação do atleta. Embora o acordo ainda não tenha sido fechado, a diretoria do Flamengo está otimista e espera concluir a negociação assim que a janela de transferências abrir em 10 de julho.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo mantém a calma nas negociações com a Lazio. A equipe italiana não conta com Marcos Antônio para a próxima temporada, o que facilita as conversas. Além disso, o jogador demonstrou interesse em atuar pelo Clube da Gávea, fortalecendo o otimismo dos dirigentes rubro-negros.

A imprensa italiana informou que a Lazio pediu cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões) para liberar Marcos Antônio. No entanto, o Flamengo propôs um empréstimo com opção de compra, o que gerou uma divergência entre as partes. A diretoria rubro-negra espera resolver essa diferença assim que a janela de transferências for aberta.

Marcos Antônio
Marcos Antônio pela seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

A carreira de Marcos Antônio

Marcos Antônio foi revelado pelo Athletico Paranaense, mas nunca estreou pelo clube devido a conflitos com a empresa OTB Sports, que gerenciava sua carreira. Esses conflitos resultaram na exclusão do jogador da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018.

No mesmo ano, o Athletico moveu um processo contra o Estoril, clube do jogador na época, alegando quebra contratual, e inicialmente ganhou o caso. Contudo, em janeiro de 2020, a FIFA decidiu a favor de Marcos Antônio, condenando o clube brasileiro a pagar R$ 139,29 milhões ao jogador. Após esses episódios, Marcos Antônio teve passagens por Shakhtar Donetsk, Lazio e PAOK.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em junho, o Flamengo não disputará partidas pela Copa Libertadores e Copa do Brasil, concentrando-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tite, a equipe enfrentará uma agenda repleta de desafios no principal torneio nacional. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de junho: