Flamengo quer contratar ex-atacante do Grêmio

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Banner Stake

Flamengo reabre conversas com Tete

Neste momento do ano no cenário futebolístico brasileiro, é comum haver muitas especulações sobre transferências de jogadores. O Flamengo, que se destaca por sua capacidade financeira, figura entre os clubes frequentemente mencionados nessas negociações.

Diversos nomes têm sido associados ao time carioca. Há uma grande expectativa em relação à possibilidade de reforços chegarem para fortalecer o elenco comandado por Tite.

De acordo com informações obtidas pelo jornalista Jorge Nicola, um atacante está sendo cobiçado para a próxima janela de transferências. No entanto, a principal dificuldade reside na forte concorrência existente dentro do elenco do Flamengo.

Foto: Ahmad Mora/Getty Images

Trata-se do atacante Tetê, jogador de 24 anos que atualmente defende o Galatasaray, da Turquia. Além do Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo também teriam demonstrado interesse em contar com o ponta.

Segundo informações de Jorge Nicola, que conversou com um dos agentes do jogador, os quatro grandes clubes brasileiros teriam começado a negociar para entender a situação do atleta que atua no futebol turco.

No entanto, todos eles enfrentam um grande obstáculo caso queiram fechar negócio com o Tetê. Isso se deve ao fato de que o Milan, da Itália, também pode surgir como uma possível opção.

Outra questão levantada por um empresário do jogador, em contato com o repórter, diz respeito ao seu alto salário. O montante elevado também tornaria difícil a concretização de uma possível transferência.

De acordo com relatórios divulgados, estima-se que o salário do Tetê no futebol turco ultrapasse R$ 15 milhões por temporada, resultando em um pagamento acima de R$ 1 milhão por mês.