Pedro revela segredo por trás do gol contra o Fluminense

Pedro comemora gol marcado pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

O atacante Pedro, atual artilheiro do futebol brasileiro com 22 gols, está se aproximando de sua temporada mais goleadora, ocorrida em 2023, quando marcou 35 vezes pelo Flamengo. Seu desempenho consistente o coloca novamente entre os principais goleadores do país.

Na recente vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Fluminense, Pedro foi o autor do gol decisivo. Revelado pelo próprio Fluminense, o atacante marcou pela sexta vez contra seu ex-clube. O Fluminense é a quarta maior vítima de Pedro, que já fez oito gols contra o Vasco e sete contra Athletico-PR e Bahia.

O gol da vitória veio de um pênalti, quase defendido pelo goleiro Fábio. Pedro admitiu que mudou a direção da bola no último instante, pois viu o goleiro tricolor cair para o lado que ele originalmente pretendia chutar. Essa adaptação rápida mostrou sua habilidade em momentos decisivos.

Na hora virei o pé quando o vi caindo para o lado. É algo muito rápido ali, mas que é bem treinado para executar no jogo, ter a frieza e tranquilidade durante a partida. Sabia que o Fábio sai um pouquinho antes e pude deslocá-lo batendo olhando para ele. A bola ainda desvia, mas acredito que ele adiantou um pouco e isso me dificultou um pouco na hora, afirmou o atacante.

A pressão de decidir uma partida importante, que mantém o Flamengo na liderança do Brasileirão, não abalou Pedro. Ele destacou a dificuldade de bater um pênalti em um clássico como o Fla-Flu, devido à grande pressão e ao barulho da torcida.

Bater pênalti no Fla-Flu não é fácil, uma pressão muito grande, mas a gente está acostumado. Quando sai o pênalti é um barulho ensurdecedor que fica, então eu tento concentrar o máximo no que eu tenho que fazer, que é a batida e no goleiro, disse Pedro.