Reforço chegando, diretoria toma atitude crucial e ex-Fla na Champions League: veja as últimas notícias do Flamengo

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
Banner Stake

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentra nos bastidores do clube, com destaques como o reforço chegando no Flamengo e ex-Fla vai jogar a Champions League.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Diretoria toma atitude crucial

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Marcos Braz, vice de futebol do clube (Foto: Reprodução/ Goal)

O Flamengo não se limita apenas à construção de seu estádio, mas também planeja ampliar o Ninho do Urubu. O clube vai adquirir dois terrenos no bairro CT, na zona oeste do Rio de Janeiro. Esses recursos provêm de uma decisão do Ministério Público da Fazenda Nacional, que autorizou a liberação de 16 apartamentos hipotecados em um prédio no bairro flamengo do Morro da Viúva, anteriormente pertencente ao clube.

Os recursos provenientes do Morro da Viúva também serão destinados ao estádio do Flamengo. O clube espera arrecadar fundos suficientes para comprar 85% do terreno do Gasômetro, mas, com a desapropriação, será necessário um investimento inicial. Esse investimento é crucial para viabilizar a compra e o desenvolvimento do terreno necessário para o estádio.

Além disso, nesta segunda-feira (24), o Flamengo divulgou uma imagem projetada do visual do novo estádio. Os torcedores podem acessar essas imagens online. A expectativa é que o clube adquira mais de 100 mil metros quadrados de terreno, que incluirá a arena e um estacionamento, consolidando assim um espaço adequado para a nova estrutura esportiva.

Reforço chegando

Marcos Antônio
Marcos Antônio pela seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

O Flamengo está de olho na próxima janela de transferências, com o objetivo de reforçar seu elenco. O principal alvo do clube é o meio-campista Marcos Antônio, que atualmente joga pela Lazio, na Itália. Revelado pelo Athletico Paranaense, Marcos Antônio teve uma trajetória marcada por conflitos com a empresa OTB Sports, o que impediu sua estreia no clube paranaense e resultou em disputas judiciais. Em 2020, a FIFA decidiu a favor do jogador, obrigando o Athletico Paranaense a pagar uma indenização de R$ 139,29 milhões.

Marcos Antônio continuou sua carreira passando por clubes como Shakhtar Donetsk, Lazio e PAOK. O Flamengo recentemente formalizou uma proposta para contratar o jogador por empréstimo com opção de compra, mas a Lazio não aceitou, enviando uma contraproposta que está sendo analisada pelo clube carioca. Apesar disso, o Flamengo permanece otimista sobre a possibilidade de concretizar a contratação do meio-campista.

Na temporada 2023/2024, Marcos Antônio jogou 11 partidas e marcou dois gols pelo PAOK. Com os campeonatos europeus encerrados no final de maio, o jogador está de férias, o que facilitou a intensificação das negociações por parte do Flamengo, que espera contar com o atleta em seu elenco na próxima temporada.

Ex-Fla na Champions League

Felipe faz embaixadinha após defender o pênalti de Elano (Foto:Vipcomm)

O goleiro Felipe, revelado pelo Vitória, teve passagens significativas por clubes brasileiros, como São Caetano, Bragantino e Portuguesa. Sua carreira ganhou destaque ao se tornar titular no Corinthians em 2007, onde foi indicado como melhor goleiro e revelação do Campeonato Brasileiro, apesar do rebaixamento do time. Em 2010, Felipe transferiu-se para o Braga, de Portugal, e em 2011, retornou ao Brasil para defender o Flamengo, onde teve uma passagem marcante, conquistando a Copa do Brasil e dois Campeonatos Cariocas.

Depois de sair do Flamengo em 2015, Felipe não conseguiu manter o mesmo nível de destaque e passou por diversos clubes menores, como Figueirense, Boavista-RJ, Uberlândia, Botafogo-PB e Taubaté. No início deste ano, foi contratado pelo Sampaio Corrêa, onde disputou 31 jogos e conquistou o campeonato estadual. No entanto, sua passagem pelo clube foi breve, e ele se despediu recentemente.

Felipe está prestes a iniciar uma nova etapa em sua carreira, aos 40 anos, ao assinar um contrato de duas temporadas com o Differdange 03, de Luxemburgo. O clube está classificado para os playoffs da próxima Champions League, e este contrato provavelmente será o último grande acordo de sua carreira.