Flamengo x Cruzeiro: time de BH ganha desfalque importante

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Banner Stake

Cruzeiro terá desfalque de titular em partida contra o Flamengo

O defensor Zé Ivaldo recebeu o terceiro cartão amarelo durante o triunfo do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, o que resulta na sua ausência no confronto contra o Flamengo no próximo domingo (30), às 18h30, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o jogador não tinha conhecimento de que foi penalizado no embate com o Furacão.

-Ele (árbitro) veio na minha direção, apontou o cartão. Estava eu e o Pablo (atacante do Athletico-PR) ao lado, olhei no telão e não saiu nenhuma marca de cartão. Perguntei aos caras se o cartão havia sido para mim. Fiquei sabendo agora (após a partida), estou suspenso. Quem o professor escolher para formar a dupla de zaga com o João (Marcelo), dará conta do recado. Eu vou ficar torcendo de fora (de campo), revelou, em entrevista na zona mista do Mineirão, após o confronto com o Athletico-PR.

Conforme registrado pelo árbitro Davi de Oliveira Lacerda na súmula da partida, Zé Ivaldo recebeu o cartão aos 28 minutos do segundo tempo, por “agredir um adversário de forma perigosa durante disputa de bola”.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Antes do duelo com o Athletico-PR, Zé Ivaldo não havia recebido cartões amarelos. O zagueiro permaneceu oito partidas sem ser advertido em campo, sendo a última ocorrida em 7 de maio, diante do Alianza, da Colômbia, na quarta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.

-Independentemente da suspensão, quem o professor escolher para começar a partida no domingo (contra o Flamengo), dará conta do recado. Todos estão preparados, são importantes para o grupo, e eu estarei de fora torcendo, completou.

O jogador de número 5 do Cruzeiro também comentou sobre a vitória contra o Athletico-PR e mencionou que a derrota para o Bahia motivou os atletas a entrarem em campo com muita disposição diante do Furacão.

-Deixamos escapar três pontos fora de casa, tínhamos que dar respostas boas para o torcedor. Conseguimos dar essa resposta. Tivemos pouco tempo de trabalho. Foi mais vídeo, mais palavras (orientações do treinador). Colocamos em prática e os três pontos ficaram aqui. Entramos pilhados (contra o Athletico-PR) e deu certo, concluiu.