Adidas promove mudança no uniforme do Flamengo; veja

Terceira camisa do Flamengo já com o patch personalizado para os jogos nos EUA – Foto: Reprodução GE
Banner Stake

A temporada 2024 ainda está andamento, mas a Adidas, fornecedora de material esportivo do Flamengo, já planeja os uniformes de 2025. Nesse cenário, a empresa alemã pretende retomar o símbolo do ‘Trefoil’, o famoso ‘trevo’, nas camisas do próximo ano.

O símbolo do ‘Trefoil’ descreve a Adidas Originals, e mostra um retorno ao passado da marca. De acordo com o jornal O Globo, as previsões para os novos uniformes serão apresentadas ao Flamengo nesta segunda-feira (1).

Adidas promove mudança na camisa do Flamengo (Imagem: Editoria de arte/Gávea News/Henrique Machado)

A figura do trevo pode estar presente nas camisas de número 3 do Flamengo, mas existe uma previsão de que os uniformes 1 e 2 sigam com o símbolo das três barras crescentes. Cabe recordar que, como de praxe, a identificação da marca segue ao lado direito da blusa, enquanto o CRF ocupa o lado esquerdo do Manto Sagrado.

Camisas precisam de aprovação

É válido ressaltar que os Mantos Sagrados, antes de serem confeccionados, precisam passar por aprovação do Conselho Deliberativo do Flamengo. As votações acontecem em reuniões da assembleia, e é necessário que a maioria dos conselheiros aprove as mudanças para que as camisas sejam produzidas visando a próxima temporada.

Camisas de 2024

Para as camisas de 2024, a Adidas apostou em três pilares. A tradicional de número 1, vermelha e preta, foi “inspirada no movimento do campo e das arquibancadas”. Já o uniforme 2, predominantemente branco, foi definido como “a batida do Mengão”, visto que o lançamento se baseou na criação de uma música para divulgar a blusa.

O jogo 3 se limitou a trazer uma inovação nas cores, e trouxe uma camisa com detalhes em furta cor, um fenômeno óptico que funciona através de espalhamento e interferência dos raios de luz na exibição das cores.