O motivo pelo qual Tite vai colocar Lorran no banco de reservas do Flamengo

Lorran comemora seu gol na partida entre Flamengo e Corinthians, realizada no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Na quarta-feira (3), o Flamengo vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, Tite deve optar por iniciar com Lorran – que vem sendo titular – no banco de reservas.

A explicação é simples: a volta de Erick Pulgar da Seleção Chilena. O volante estava com a La Roja na disputa da Copa América, mas viu seu país ser eliminado pelo Canadá e retornou ao Ninho do Urubu antes do previsto.

Desse modo, com Pulgar à disposição, Tite deve optar por uma dupla de volantes, e a expectativa é que Allan e Erick sejam titulares. Entretanto, a presença do chileno não está confirmada, e Léo Ortiz também está na disputa.

Além do meio-campo, o técnico Tite tem dúvidas em outras duas posições, e pode poupar titulares – apesar da importância do confronto. Gerson e Pedro podem ser preservados pela comissão técnica. Nessa forma, a escalação de Adenor pode ter:

Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Allan, Léo Ortiz (Erick Pulgar), Gerson (Victor Hugo), Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro (Carlinhos).

As possibilidades estudadas por Tite no treinamento desta terça-feira (2), vale destacar, não estão confirmadas. Adenor e comissão técnica vão definir o time titular lá em Belo Horizonte, antes da partida.

Flamengo e Atlético-MG no Brasileirão

O Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. Em 13 jogos, foram oito vitórias, três empates e duas derrotas, com 22 gols marcados e 12 sofridos, um saldo positivo de 10 gols.

O Atlético-MG, por sua vez, ocupa a 11ª colocação da tabela, com 18 pontos. Em 12 partidas, o time mineiro venceu quatro, empatou seis e duas derrotas. O alvinegro balançou as redes 18 vezes e sofreu 16 tentos, um saldo positivo de apenas dois.