Silêncio! Ayrton Lucas deixa 4 na saudade, marca golaço e provoca o Atlético-MG; vídeo

Ayrton Lucas provoca a torcida do Atlético-MG após marcar golaço (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Banner Stake

Nesta quarta-feira (3), o Flamengo enfrentou o Atlético-MG, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ayrton Lucas foi o autor de um dos quatro gols do Rubro-Negro na partida, e anotou uma jogadaça na Arena MRV, com direito a provocação ao rival.

O lance em questão foi uma belíssima jogada individual de Ayrton Lucas. O lateral-esquerdo recebeu de Léo Ortiz, escapou da marcação de dois atletas e conduziu a bola até dentro da área. Lá, deixou mais dois rivais na saudade e, de canhota, estufou as redes de Matheus Mendes.

Na comemoração, Ayrton Lucas não perdeu a oportunidade de provocar o time adversário. Correu em direção à torcida, fez sinal de ‘shiu’ com as mãos, pediu silêncio e, para encerrar a celebração, colocou a bola na barriga e fez uma chupeta com os dedos, em homenagem à esposa, que está grávida.

VEJA VÍDEO

Carreira de Ayrton Lucas

Ayrton Lucas iniciou sua carreira profissional no futebol defendendo o Fluminense, onde foi revelado pelas categorias de base do clube. Ele se destacou como lateral-esquerdo, chamando a atenção pela velocidade e habilidade no apoio ao ataque. Durante sua passagem pelo time carioca, Ayrton Lucas teve boas atuações, o que lhe rendeu reconhecimento nacional e internacional.

Posteriormente, Ayrton Lucas foi transferido para o Spartak Moscou, da Rússia. No clube russo, ele continuou a evoluir como jogador, adaptando-se bem ao futebol europeu e enfrentando desafios em competições de alto nível. Sua consistência e desempenho sólido na lateral-esquerda fizeram dele uma peça importante no elenco do Spartak.

Após seu período na Rússia, Ayrton Lucas retornou ao Brasil para atuar pelo Flamengo. No clube carioca, ele rapidamente se firmou como titular, ajudando a equipe a conquistar títulos importantes. Entre as conquistas mais notáveis estão a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca. Sua contribuição foi crucial para o sucesso do Flamengo nas competições nacionais.

Além de sua trajetória nos clubes, Ayrton Lucas também teve a oportunidade de representar a seleção brasileira em algumas ocasiões.