André Rizek faz publicação direcionado a Artur Jorge, técnico do Botafogo

André Rizek durante um programa do SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)
Banner Stake

O Botafogo conseguiu uma heroica vitória contra a boa equipe do Cuiabá na Arena Pantanal. O clube dourado vinha de uma sequência de 5 jogos sem derrota e conseguiu imprimir uma dificuldade sob o atual vice líder da competição.

Mas, novamente a arbitragem foi um destaque negativo na partida, alguns jogadores do Botafogo se dizem jogar ‘contra o sistema’, acusando que o Botafogo está sendo prejudicado frequentemente pela arbitragem nas partidas.

Ontem, o lance mais agravante foi o pênalti de Lucas Halter em cima do centro avante do Cuiabá, um empurrão claro feito pelo zagueiro aonde o lance foi revisado no VAR, concedendo o empate ao Cuiabá.

Os jogadores do Botafogo questionaram a índole da arbitragem após a partida, dizendo que eles estão sendo prejudicados após as partidas. Mas, Arthur Jorge decidiu seguir uma linha diferente na entrevista.

Uma reportagem do GE, destacou que o técnico se esquivou de perguntas sobre a arbitragem e evitou criticar as atitudes do árbitro com relação a partida. O técnico decidiu destacar o coletivo do Botafogo e elogiou a persistência em busca da vitória.

No X (antigo Twitter), o jornalista da Globo, André Rizek, parabenizou Artur Jorge por evitar falar sobre a arbitragem na partida.

O Botafogo tem sido o centro das atenções nas investigações da CPI da manipulação, onde John Textor diz que há interferência externa nas decisões dos jogadores e dos árbitros nas partidas do Brasileirão.

Isso tudo começou quando o Botafogo perdeu uma vantagem de 13 pontos para o Palmeiras na corrida do Brasileirão de 2023, dando o título ao Palmeiras, e o 5º lugar apenas ao clube carioca.

Qual a próxima partida do Botafogo?

O Botafogo volta a entrar em campo no próximo domingo (7), às 20h contra o Atlético Mineiro no Nilton Santos. Até a partida do Palmeiras de hoje a noite e dependendo dos resultados, o Botafogo pode dormir na vice liderança com 3 pontos atrás do Flamengo.