Atitude do Athetico-PR deixa a torcida revoltada

Bandeira do Athletico na Arena da Baixada José (Foto: José Tramontin/Athletico)
Banner Stake

O Athletico Paranaense é considerada uma das SAFs de maiores sucessos no futebol brasileiro, isso devido ao alto investimento e retorno de seus investimentos com grandes possibilidades de títulos.

Apesar de ainda não ter conseguido emplacar um título de extrema importância, o Athletico já venceu Sul Americana, esteve na final da Libertadores contra o Flamengo e ainda por cima está sempre entre os 8 principais times do Brasileirão.

Mas, uma atitude envolvendo as categorias menores do Athletico Paranaense tem revoltado o torcedor e deixado todo mundo completamente desesperado com a atitude.

Segundo informações do portal Um Dois Esportes, o Athletico anunciou o fim das categorias sub-9, sub-10 e sub-11 na base do clube. A decisão foi anunciada em reunião os pais das crianças nesta segunda-feira (1).

O recado foi dado por Felipe Gil, gerente geral das categorias de formação, e Próspero Paoli, coordenador técnico-metodológico. Segundo o comunicado, os treinamentos foram mantidos até esta quinta-feira (4). A decisão afeta mais de 50 crianças. Além de várias famílias serem de fora de Curitiba, os jogadores mirins não podem atuar por outros clubes do Estado, já que disputaram os torneios pelo Athletico.

Segundo apuração do UmDois Esportes, a decisão do Athletico pegou de surpresa até mesmo os funcionários do clube. Além disso, a ideia seria encerrar também as atividades do sub-12 e do sub-13, o que foi revertido internamente, pelo menos a curto prazo. Os treinadores não foram desligados até o momento. Contudo, os profissionais vivem momento de alerta.

Pais de crianças relataram como foi a reunião e como está a situação das famílias. Todos falaram sob a condição do anonimato.

Chamaram no CT só para comunicar, aí foi um desespero. As crianças chorando, os pais chorando. Simplesmente falaram ‘acabou’, que era ordem da diretoria e que estavam repassando. Nada de justificativa ou que vai alinhar, direcionar para as escolas Furacão. Os torneios que estavam em andamento foram cancelados. Vão estar fora e eliminados, relatou um deles.

Um comentário de todos os ouvidos é que o Athletico foi quem buscou as crianças, que agora estão dispensadas. O clube afirma que os meninos teriam ‘vida longa’ no convencimento dos familiares.

O Athletico prometeu que trataria a gente com cuidado e zelo. Tudo que falavam do Athletico, que tem uma das melhores bases e que pensam no ser humano, era verdade até sexta-feira. De sexta para cá, o clube virou um inferno. A gente não sabe o que aconteceu de fato, avalia outro pai ouvido pela reportagem.

Qual a próxima partida do Athletico Paranaense?

O Athletico Paranaense perdeu ontem para o São Paulo, em casa, por 2 a 1, agora, para recuperar os pontos perdidos, eles vão até Goiania enfrentar o Atlético Goianiense. O furacão pode cair para a 8ª posição dependendo do término da rodada.