Manchester United vai pagar 305 milhões pelo seu próximo reforço

Escudo do Manchester United (Foto: Reprodução)
Banner Stake

O Manchester United está indo em busca de mais um reforço nessa janela de transferências. Erik Ten Hag, confirmado como técnico pelas próximas temporadas, está indo em busca de jogadores mais competitivos para o elenco.

Buscando uma boa classificação na Champions League, já que na última temporada a equipe ficou em último no grupo, a ideia é montar uma equipe que também consiga ficar entre os 4 melhores da Premiere League, algo que não acontece há um tempo.

Por isso que, segundo o GE, o Manchester United prepara uma investida pesada para ter cara nova no setor defensivo do time. O alvo da vez é o zagueiro De Ligt, do Bayern de Munique. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, o jogador de 24 anos sinalizou positivamente para uma transferência ao clube inglês. Valores estão estimados em 50 milhões de euros (cerca de R$ 305 milhões).

Matthijs de Ligt em ação pelo Bayern Munich (Foto: Reprodução/Instagram)

A negociação entre atleta e United está certa, falta apenas o acerto de valores entre os clubes, segundo Romano. O Bayern quer se desfazer do holandês para avançar na contratação de Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen. Com a chegada de Hiroki Ito, o defensor ex-Ajax e Juventus pode virar uma das últimas opções para o setor do campo. Upamecano, Eric Dier e Kim Min-Jae completam a lista de jogadores disponíveis para a zaga.

De Ligt chegou aos bávaros na temporada 2022/23, comprado da Juventus por cerca de 80 milhões de euros (R$ 436 milhões na época). A expectativa era de recuperar o futebol do atleta, que se destacou no Ajax do técnico Erik ten Hag, atual treinador dos Red Devils.

Qual a próxima partida do Manchester United?

A temporada 24/25 para o Manchester United vai ter início no dia 15 de julho, às 13 horas (Horário de Brasília) contra o Rosenborg no estádio Lerkendal na Noruega.

A primeira partida oficial do clube Inglês será a Supercopa da Inglaterra, no dia 10 de agosto contra o maior rival, Manchester City.