Tite faz pedido direcionado a torcida do Flamengo

Foto: Reprodução/FlaTV
Banner Stake

Tite solicita apoio dos torcedores do Flamengo diante do calendário

Mais uma vez, o time do Tite conseguiu de outras formas compensar a ausência da equipe e obter resultados importantes no Campeonato Brasileiro. O Flamengo venceu o Atlético-MG em Belo Horizonte por 4 a 2 com uma atuação dominante que poderia ter feito a maior diferença no placar.

O Flamengo comprometeu-se desde o início da partida. Os gols foram marcados por Bruno Henrique (2x), Carlinhos e Ayrton Lucas. Hulk fez as duas coisas pelo Atlético-MG. O resultado deixa o Flamengo isolado na liderança do Campeonato Brasileiro com 30 pontos.

Logo após a partida o técnico Tite em coletiva de imprensa pediu aos torcedores flamenguistas, que estão indo em todos os jogos e apoiando o time mesmo fora do Maracanã que não parem de ir aos jogos.

Foto: Reprodução/FlaTV

Pedir para o torcedor nos auxiliar, passem o carinho para os atletas. Eles merecem. O quanto estão se dedicando, o quanto estão aplicados. Em um jogo extremamente difícil. Terceiro jogo em seis dias. Não somos só nós, são todas as equipes em uma calendário que precisa ser melhorado — disse o técnico Tite.

Independentemente do resultado, os rubro-negros incomodaram Belo Horizonte. Tite juntou-se aos jogadores e à direção do clube nas críticas ao árbitro por não ter marcado pênalti para Erick Pulgar, que sofreu falta de Octávio na área. Da mesma forma, Allan recebeu pênalti contra Vargas, após o VAR recomendar uma revisão da partida.

– Eu tomei o terceiro cartão amarelo e eu errei porque eu reclamei. E eu consenti. Eu não quero nada profissionalmente, não quero ganhar com vantagem, mas não quero que tire meu queijo. O lance no Erick (Pulgar). Rodrigo Alonso, que é o cara do VAR, que dá o pênalti que o Allan toca na bola e na sequência dá e não dá o pênalti que o cara toca direto no pé do Pulgar, eu não consigo entender, juro que não consigo. Qual é esse critério, porque um sim e o outro não. Vou me permitir publicamente falar, porque quando reclamo à beira do campo sou punido. Só usem o mesmo critério.

O Flamengo voltará a jogar no próximo sábado (06), no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), na 15a rodada do Campeonato Brasileiro.