A gravidade da lesão de Payet, do Vasco

Payet em ação pelo Vasco (Foto: Abner Dourado/AGIF)
Banner Stake

O último jogo do Vasco, que foi na vitória contra o Fortaleza em São Januário, mostrou uma cena aos torcedores que deixou todo mundo completamente desesperado. Payet, o craque francês do Vasco, saiu aos 13 minutos do primeiro tempo sentindo dores musculares.

Como ele é a referência da equipe e um dos responsáveis pelo Vasco conseguir respirar no Brasileirão, os torcedores passaram a torcer para que não tenha sido nada grave.

Segundo o portal Terra, Payet sentiu dores musculares na coxa direita e precisou deixar a partida. Ele deu lugar ao jovem JP, cria da base do Vasco. No fim de semana, o técnico Rafael Paiva, aliás, recebeu críticas por Payet começar como reserva. No entanto, ele entrou no decorrer do jogo no lugar de Estrella, mas logo depois saiu irritado contra o Botafogo. Na coletiva, o interino justificou que era necessário não forçar o francês para precaver nova lesão.

A ideia era o Payet entrar no segundo tempo e acabou que a circunstância do jogo, que a gente não controla, a gente teve que colocá-lo antes. E a gente quis correr zero rico de perdê-lo por qualquer situação. Tinha uma minutagem interna que a gente já tinha programado e a gente tirou para não correr nenhum risco, revelou. Payet já estava parado há cerca de um mês buscando a recuperação muscular.

Segundo o ‘O Dia’, Payet, do Vasco, será submetido a exames nesta sexta-feira (5) para entender a gravidade do problema na coxa esquerda. Com isso, o francês é dúvida para o jogo contra o Internacional, no próximo domingo (7). Os exames vão detectar a gravidade da situação de Payet: se sofreu outra contusão, ou se é apenas um desconforto.

Por conta dos problemas musculares, Payet só atuou por cinco jogos neste Brasileirão, sendo quatro como titular. Ele ainda não marcou nenhum gol na competição, mas já deu duas assistências para outros jogadores do Vasco.

Quando é a próxima partida do Vasco?

O Vasco joga no próximo domingo (7), contra o Internacional, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira Rio. É a primeira partida do Internacional no Beira Rio desde as tragédias das enchentes do Rio Grande do Sul.