Andreas Pereira fica incomodado com posicionamento da imprensa

Andreas Pereira marca gol pela Seleção Brasileira (Foto: Getty Images)
Banner Stake

A seleção brasileira não teve o desempenho esperado na fase de grupos da Copa América. Embora não tenha sofrido nenhuma derrota, a equipe venceu apenas um jogo e empatou dois, com atuações nas quais os jogadores abusaram das falhas e dispersaram chances.

O baixo rendimento tirou a confiança de muitos torcedores, que agora não têm mais a certeza de que o Brasil vai chegar à final da competição continental. Neste contexto, muitos brasileiros afirmaram que o Uruguai é favorito no confronto contra o Brasil nas quartas de final do torneio.

Ex-jogador do Flamengo, Andreas Pereira não gostou do tom das perguntas feitas na entrevista coletiva da seleção brasileira, quando o rival foi posto como favorito para avançar às semifinais. Para o meia, o Brasil tem condições de se classificar e deveria deter o favoritismo.

— O time do Uruguai é qualificado, tem muitos jogadores bons. Mas nosso meio-campo é muito bom. Todos jogam na Premier League, é muito qualificado. Se pegar nome por nome, a gente tem uma seleção que eles sonhariam em ter no Uruguai.

— Acho que o Brasil, por ser o Brasil, sempre vai ser o favorito. Até pelo que demonstramos também na competição e pelos jogadores que a seleção tem. Mas, se todo mundo fala que o Uruguai é o favorito, eles podem ser os favoritos… A gente vai chegar e ganhar esse jogo.

Diferentemente do Brasil, que terminou a fase de grupos em segundo lugar de seu grupo, o Uruguai liderou sua tabela somando 9 pontos com três vitórias.

O duelo entre Brasil e Uruguai acontece neste sábado (6), no Allegiant Stadium, localizado em Nevada, nos Estados Unidos. A bola rola para as equipes às 22h (horário de Brasília). A transmissão do confronto estará disponível na TV Globo e no SporTV.