Gabigol está treinando com o elenco do Flamengo?

Gabigol participa de treino do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)
Banner Stake

Retirado das partidas pelo Flamengo por conta da indefinição de seu futuro, Gabigol deve ser mantido fora da lista de relacionados para o duelo contra o Cuiabá deste final de semana.

Mas apesar da situação nada agradável para o jogador que impede sua sequência na temporada, Gabi segue treinando normalmente junto aos demais companheiros de time no Flamengo. O atacante não foi retirado das atividades coletivas, sendo mantido em todas as preparações para os jogos.

Quanto aos compromissos do Mais Querido, o camisa 99 não é relacionado desde o duelo contra o Cruzeiro, da semana passada. A partida contra o Cuiabá será a terceira que ele deixa de ser relacionado devido ao provável período final de sua passagem pelo Flamengo.

Renovação travada

O Rubro-Negro ofereceu 50% de reajuste salarial para estender um ano do contrato (que atualmente termina em dezembro) de Gabigol. O jogador e seu estafe prontamente rejeitaram a proposta, discordando veementemente do curto prazo sugerido.

A posição do Flamengo no momento é de manter os moldes da oferta feita ao atleta. Um dos pontos levantados seria a possibilidade de o jogador ter suspensão do futebol mantida pela FIFA no caso de tentativa de fraude em exame antidoping.

Já Gabi se sente desvalorizado na equipe, pensando que o período oferecido indica que o clube não tem interesse em sua continuidade no elenco. As partes aguardam propostas de outros times para uma possível despedida do atleta na atual janela de transferências.

Agenda do Flamengo para o mês de julho

  • 03/07 Atlético-MG 2 x 4 Flamengo – 21h30 – Arena MRV – Brasileirão
  • 06/07 Flamengo x Cuiabá – 20h – Maracanã – Brasileirão
  • 11/07 Flamengo x Fortaleza – 20h – Maracanã – Brasileirão
  • 20/07 Flamengo x Criciúma – 16h – Mané Garrincha – Brasileirão
  • 24/07 Vitória x Flamengo – 20h – Barradão – Brasileirão
  • 28/07 Flamengo x Atlético-GO – a definira definir – Brasileirão
    Obs.: todos os horários estão alinhados ao fuso de Brasília.
    Obs. 2: o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontece na semana do dia 31, mas ainda não tem adversário, data nem horário confirmados.