Palmeiras prepara 3 reforços para estrearem no Brasileirão

Felipe Anderson durante treino do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)
Felipe Anderson durante treino do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)
Banner Stake

Agustín Giay, Felipe Anderson e Mauricio são os novos reforços

Agustín Giay concluiu os exames, desceu ao campo e se juntou a Felipe Anderson e Mauricio como o último reforço esperado para integrar as atividades do Palmeiras na Academia de Futebol. Agora, com os três inseridos na rotina do time, a comissão técnica e a diretoria preparam a estreia de suas contratações no segundo semestre da temporada.

O Palmeiras está se preparando para contar com os três jogadores no confronto contra o Botafogo, marcado para 17 de julho. Para isso, a comissão técnica está focada em colocá-los na melhor forma física e simultaneamente inseri-los no processo de preparação do time ao longo das próximas duas semanas. Essa abordagem visa facilitar o processo de adaptação, especialmente para Agustín Giay, que vem da Argentina, quando estiverem aptos a entrar em campo.

Os próprios atletas têm se envolvido nesse processo. Na quarta-feira, Giay e Mauricio fizeram parte do time do rachão formado pela maioria dos jogadores que serão titulares nesta quinta, diante do Grêmio. Além disso, o lateral-direito esteve no Allianz Parque para o Dérbi e acompanhou Aníbal Moreno e Lázaro no campo antes do apito inicial.

Do ponto de vista físico, o clube não deve ter preocupações. Mauricio estava jogando pelo Internacional, e Giay pelo San Lorenzo. Quanto a Felipe Anderson, mesmo após um mês de férias antes de se apresentar no Verdão, ele treinou individualmente durante esse período e não desfalcou a Lazio em nenhum jogo durante os três anos de sua última passagem. Foram 151 partidas consecutivas.

Para outras competições, como a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores, as restrições estão apenas nas regras de uma delas. Mauricio não pode disputar a Copa do Brasil, pois já fez duas partidas pelo Internacional neste ano.

Já a Libertadores permite o máximo de dois clubes por edição para cada atleta, desde que seja em fases diferentes. Giay disputou apenas a fase de grupos pelo San Lorenzo, então poderá defender o Palmeiras a partir das oitavas, quando enfrentará o Botafogo em 14 de agosto.