A declaração do goleiro Walter após o empate entre Flamengo x Cuiabá

Goleiro Walter em ação pelo Cuiabá (Foto: Reprodução/Instagram)
Banner Stake

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Cuiabá, neste sábado (6), em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao final da partida, o goleiro Walter avaliou a atuação do Auriverde diante do Mengo.

“É importante (o resultado). Jogar com o Flamengo aqui não é fácil, poderíamos ter saído com a vitória, acabamos errando, mérito do Flamengo, que teve várias oportunidades de gol e eu pude ajudar… Feliz pela entrega de todos, é enaltecer e ganhar confiança para o campeonato”, disse, antes de continuar:

“Começo foi bem difícil, turbulento, muitos deram a gente como rebaixado, mas seguimos trabalhando. O professor veio nos ajudando, com coragem de jogar, aproveitar a sequência e sair da zona de rebaixamento”, concluiu.

O Cuiabá abriu o placar logo aos seis minutos, com Derik Lacerda. O Flamengo só conseguiu garantir o empate aos 60 minutos, com Pedro. Walter, que deu as declarações acima, foi responsável direto pelo placar, visto que fez boas defesas e impediu que o Mengo ampliasse o marcador.

Com o resultado, o Flamengo se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. Em 15 partidas, o Rubro-Negro venceu nove, empatou quatro e perdeu duas. O Cuiabá, por sua vez, ocupa a 15ª posição, com 14 pontos. Em 15 jogos, foram três vitórias, cinco empates e sete derrotas.

Próximos passos das equipes

O Flamengo volta a campo na quinta-feira (11), para enfrentar o Fortaleza, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).

O Cuiabá, por sua vez, teve o jogo contra a Juventude adiado, e só retorna aos gramados no sábado (13), para enfrentar o Bahia. A bola vai rolar na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília).