Palmeiras x Bahia: Abel Ferreira ganha ‘reforços’

Foto: César Greco / Palmeiras
Banner Stake

Abel Ferreira Conta com retornos importantes para enfrentar o Bahia

Em um emocionante duelo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), o Palmeiras empatou com o Grêmio por 2 a 2, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira enfrentou desafios significativos devido à ausência de vários jogadores, mas já começa a vislumbrar um cenário mais favorável para a próxima partida contra o Bahia.

A partida contra o Grêmio foi marcada por uma longa lista de desfalques no elenco do Verdão. No entanto, Abel Ferreira terá reforços importantes para o próximo compromisso. Gabriel Menino e Raphael Veiga estão novamente à disposição após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo e cartão vermelho, respectivamente, no clássico contra o Corinthians.

Além dos retornos de Menino e Veiga, o Palmeiras também contará com a presença do zagueiro Gustavo Gómez, que retorna ao clube após a eliminação do Paraguai na Copa América. Esses jogadores são peças-chave na estratégia de Abel Ferreira, que busca fortalecer o time para manter-se competitivo no campeonato.

Por outro lado, nem todas as notícias são positivas. Richard Ríos, representando a seleção colombiana, e Endrick, jogando pela Seleção Brasileira, continuam participando da Copa América, o que os mantém fora das opções imediatas de Abel Ferreira. Além disso, o volante Zé Rafael, que também ficou de fora contra o Grêmio devido a suspensões, foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita, deixando-o indisponível para o confronto com o Bahia.

O departamento médico do Palmeiras segue com trabalho intenso. Murilo, com uma entorse no tornozelo esquerdo, e os atacantes Bruno Rodrigues e Lázaro, com lesões mais graves, continuam afastados. Entretanto, há esperança no retorno do meio-campista Rômulo, que está em fase de transição física após se recuperar de uma lesão na coxa direita.

No próximo domingo, o Palmeiras enfrenta o Bahia pela 15ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília). O Verdão, atualmente na terceira posição com 27 pontos, empatado com o Botafogo, está a três pontos do líder Flamengo.