Torcida do Flamengo aponta reforço ideal para o clube

Tite comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Banner Stake

Meio do ano significa abertura da janela de transferências, e neste cenário, muitas especulações giram em torno de possíveis saídas e contratações. Nesse contexto, torcedores do Flamengo apontam o reforço ideal para o elenco rubro-negro.

Informações dão conta de que John Arias teria manifestado o desejo de sair do Fluminense, e os torcedores do Flamengo apontam o colombiano com um grande reforço. Veja comentários de rubro-negros sobre uma possível contratação do atleta:

Arias no Fluminense

John Arias foi anunciado pelo Fluminense em agosto de 2021 e foi comprado pelo Tricolor por 600 mil dólares, R$ 3,1 milhões na cotação da época. O contrato foi assinado em definitivo e as partes assinaram até o final de 2025.

Na primeira temporada pelo Tricolor, Arias disputou 19 partidas pelo Campeonato Brasileiro, seis pela Libertadores da América e duas pela Copa do Brasil. Ele marcou um gol e deu uma assistência. No ano seguinte, foi a campo em 62 oportunidades, marcou 16 gols e deu 17 passes para os companheiros.

Em 2023, John Arias brilhou pelo Fluminense e viveu o melhor ano pelo clube. Um dos grandes protagonistas da campanha campeã da Libertadores, o colombiano disputou 61 partidas, marcou 12 gols e deu 17 assistências. Neste ano, foram oito jogos pelo Tricolor, seis gols e quatro passes para tentos.

Arias é um meia-atacante destro, mas joga pelos dois lados e muitas vezes, atua nas pontas do campo. Nesse cenário, inclusive, o jogador pode reforçar uma posição que foi pedido direto do técnico Tite: um ponta.

O Flamengo entra nesta janela de transferências com algumas prioridades, e três posições citadas como “foco” do clube foram: lateral-direito, volante e um ponta. Alguns nomes já foram ventilados, e vale citar que, até o momento, não há qualquer indício de que o Fla tentaria a contratação do colombiano, apenas especulações e desejo de torcedores.