Uruguai pode devolver jogador do Flamengo lesionado

Quarteto uruguaio posa para foto em chegada de Viña ao Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Lateral do Flamengo, Viña é substituído após sentir dores

Com a classificação do Uruguai, que eliminou o Brasil, o Flamengo já está ciente de que só terá disponível o quarteto uruguaio no final da Copa América. O clube está acompanhando de perto a performance de cada jogador e mantendo uma comunicação estreita com o departamento médico da seleção.

O técnico Marcelo Bielsa revelou que o lateral-esquerdo Viña foi substituído devido a fadiga muscular, sem nenhum diagnóstico de lesão. O Flamengo tem acompanhado não só Viña, mas também Varela, De la Cruz e Arrascaeta passo a passo.

– Com Viña não foi lesão muscular, foi um esgotamento na parte posterior do músculo, que pode ser prévio a uma lesão, revelou Bielsa.

Matías Viña em ação pela Seleção Uruguaia (Foto: Reprodução/Instagram)

O clube entende que a responsabilidade pelo cuidado dos atletas é compartilhada, mesmo estando sob os cuidados da seleção. Com o Uruguai classificado para a semifinal da Copa América, é esperado que haja pelo menos mais dois jogos: a semifinal e a final ou disputa pelo 3º lugar.

Contra o Fortaleza, na quinta-feira, o Flamengo não poderá contar com o quarteto. A data do confronto com o Internacional ainda não foi definida, portanto Tite terá apenas mais um jogo lidando com desfalques dos convocados. O time só voltará a campo no dia 20, contra o Criciúma, em Brasília.

A Copa América termina no final de semana do dia 13 (terceiro colocado) e 14 colocado (último). Dependendo da data de retorno do Flamengo, Viña, Varela, De la Cruz e Arrascaeta terão semana livre para treinar com Tite.