Flamengo deve realizar duas vendas nos próximos dias

Marcos Braz e Bruno Spindel (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

Época de janela de transferências é sempre muito movimentada, e os clubes negociam as saídas e chegadas de jogadores. Nesse ínterim, o Flamengo viu dois atletas das categorias de base chamarem atenção de um clube de Portugal.

Isso porque o Leixões demonstrou interesse no zagueiro Diegão e no atacante Werton, e vão tentar negociar com o Flamengo as contratações dos atletas. Ambos os jogadores estão integrados ao elenco principal, mas se veem precisando superar a árdua missão de buscar espaço em um time repleto de estrelas.

Diegão e Werton vão estourar a idade da base neste ano de 2024, ou seja, não poderiam mais retornar às categorias inferiores para colaborar com a equipe.

Diegão é bicampão do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, e conquistou os troféus pelo Sub-17 e Sub-20. O zagueiro tem multa rescisória de 70 milhões de euros, cerca de R$ 374 milhões na cotação atual.

Werton é outro que também terá a idade vencida em 2024, e ainda neste ano, renovou contrato com o Flamengo. Considerado um destaque nas categorias de base, o atacante assinou novo vínculo com o Mengo até dezembro de 2026.

Se por um lado o Flamengo pode acertar as saídas dos jogadores citados acima, por outro, também negocia contratações para o time principal. Os principais focos do Rubro-Negro nesta janela de transferências são: Lucas Paquetá, Claudinho e Marcos Antônio.

Em relação a Paquetá, a negociação não é simples. O Flamengo se cerca de análises e cuidados jurídicos em relação às investigações sobre participação em esquema de apostas, e de quebra, tenta convencer o West Ham a liberar o jogador. O clube inglês se mostra reticente e não pretende emprestar ou vender. O Fla, no entanto, não desiste das tratativas e segue buscando um acerto com os ingleses.

Sobre Claudinho, o jogador foi oferecido ao Flamengo pelos seus representantes, e o Rubro-Negro negocia com o Zenit. O Mengo já apresentou uma proposta e, agora, as partes debatem uma possível transferência.

Já Marcos Antônio, da Lazio, está com a situação avançada. O Flamengo já tem aval do jogador e, agora, negocia com os italianos a forma de aquisição e o pagamento.