Jogador especulado no Flamengo deve fechar com o Corinthians

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Banner Stake

O Corinthians está movimentando os bastidores do futebol brasileiro em busca de uma contratação midiática para a próxima janela de transferências. O alvo da vez é o atacante italiano Mario Balotelli. Mesmo enfrentando dificuldades financeiras, a diretoria do clube paulista já realizou pelo menos duas reuniões com os representantes do jogador, que está ciente do interesse do Timão.

Balotelli, de 33 anos, defendeu o Adana Demirspor na última temporada, onde disputou 16 partidas, marcou sete gols e forneceu uma assistência. Agora livre no mercado, após deixar o clube turco, o atacante italiano estipulou suas condições para atuar no futebol brasileiro: um salário mensal de R$ 1,5 milhão, além de prêmios por assinatura e comissões. Esses valores são considerados elevados para o padrão do futebol brasileiro, mas o Corinthians avalia os cenários para viabilizar a contratação.

Mario Balotelli sorri durante jogo do Olympique de Marselha, da França (Foto: Nicolas Tucat/AFP)

A diretoria corintiana vê na chegada de Balotelli um grande potencial midiático, capaz de atrair patrocinadores e novas fontes de renda. Afinal, a presença de um jogador de renome internacional poderia ajudar o clube a melhorar sua situação financeira e a aumentar a visibilidade. A estratégia é avançar nas negociações e buscar um acordo que beneficie ambas as partes.

Balotelli é conhecido tanto pelo seu talento dentro de campo quanto pelas polêmicas fora dele. Com passagens marcantes por clubes como Inter de Milão, Manchester City, Milan, Liverpool, Nice e Olympique de Marselha, o atacante sempre teve uma vida pessoal agitada. Recentemente, ele foi visto aparentemente embriagado nas ruas da Itália, sendo ajudado por amigos para se levantar do chão.

A contratação de Balotelli pelo Corinthians não seria a primeira vez que o jogador é associado ao futebol brasileiro. Anteriormente, ele foi alvo do interesse do Flamengo, mas as negociações não avançaram. Agora, o Timão espera conseguir concretizar a vinda do atacante, que, apesar de suas polêmicas, possui um histórico respeitável em clubes europeus.

Procurado pelo site UOL para comentar sobre as negociações, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, preferiu não se pronunciar. Sua assessoria afirmou que ele não fala sobre detalhes de possíveis contratações.