Repercutiu na Europa: Flamengo encaminha uma das maiores vendas da história

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

O Flamengo estuda oportunidades e olha o mercado com carinho para administrar chegadas e saídas de jogadores nesta janela de transferências. Neste cenário, o Rubro-Negro recebe uma proposta milionária por Wesley, mas recusou a oferta. O assunto repercutiu na Europa.

O Bournemouth, da Premier League, procurou o Rubro-Negro para saber mais sobre Wesley, e ofereceu 12 milhões de euros, R$ 71,2 milhões para a contratação do lateral-direito. No entanto, o Flamengo sequer titubeou na hora de rejeitar o valor ofertado.

A resposta negativa do Flamengo ao Bournemouth foi veiculada pela imprensa do exterior, e o Daily Echo e o TribalFootball compartilharam a informação. Apesar do ‘não’ do Mengão, os clubes seguem conversando e a negociação está em andamento.

02
01

O que se pode afirmar é que, com a já negativa de 12 milhões de euros, a contratação de Wesley entraria no ranking das maiores vendas da história do Flamengo. A transação, se considerada no valor rejeitado, já superaria a de Léo Duarte, que hoje ocupa a oitava posição.

Léo Duarte foi vendido pelo Flamengo em 2019, para o Milan. Na época, o Rubro-Nergo embolsou 10,6 milhões de euros com a venda do zagueiro. Com o valor recusado pelo Fla, a oferta por Wesley pode aumentar e, de quebra, superar a sétima maior venda, que atualmente pertence a Adriano Imperador.

Em 2001, o Flamengo negociou Adriano Imperador com a Inter de Milão. Na época, o atacante rendeu aos cofres do Mengão uma quantia de 13,19 milhões de euros.

10 maiores vendas da história do Flamengo

  1. Vinícius Júnior – Real Madrid – 45 milhões de euros
  2. Lucas Paquetá – Milan – 38,4 milhões de euros
  3. Reinier – Real Madrid – 30 milhões de euros
  4. Gerson – Olympique de Marseille – 20,50 milhões de euros
  5. Matheus França – Crystal Palace – 20 milhões de euros
  6. João Gomes – Wolverhampton – 18,7 milhões de euros
  7. Adriano – Inter de Milão – 13,19 milhões de euros
  8. Léo Duarte – Milan – 10,6 milhões de euros
  9. Reinaldo – Paris Saint-Germain – 10 milhões de euros
  10. Jorge – Monaco – 8,5 milhões de euros