Vasco x Corinthians terá transmissão limitada

Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)
Banner Stake

O Vasco vai voltar a campo nessa rodada do Brasileirão para enfrentar o Corinthians, amanhã, quarta-feira (10), às 19 horas em São Januário, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão.

O problema é que a Globo, detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão só vai transmitir o jogo do Vasco via Premiere, na tv fechada, ou pelo Premiere Play, que é o aplicativo mas ambos necessitam de assinatura a parte.

Esse modelo de transmissão da Globo tem revoltado os torcedores, principalmente nessa nova geração de transmissões onde predominam as transmissões em massa em diversos aplicativos de streaming.

A ESPN transmite via Disney +, a TNT Sports via Max, a Cazé TV transmite tudo que eles tem domínio pelo Youtube independente dos jogos e a Globo, detentora das principais competições, transmite pouquíssimos jogos para o público geral, um bom exemplo é a Eurocopa, que predominou no SporTV.

De qualquer forma, enquanto os torcedores aguardam a CazéTV conseguir o domínio das transmissões do Brasileirão, caso o torcedor queira ver Vasco x Corinthians, terá que pagar o Premiere.

Como chegam Vasco e Corinthians?

O Corinthians duela diante do Vasco nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o revés por 3 a 0 para o Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão, o Timão, que havia superado o Vitória na 14ª rodada, voltou ao caminho das derrotas. Agora a equipe soma duas vitórias, seis empates e sete resultados negativos, ocupando o 17º lugar da tabela, com 12 pontos. Para escapar da zona da degola, será obrigado a superar o Vasco e torcer por um tropeço do Cuiabá contra o Juventude.

Apesar de ter encaminhado a contratação de Ramón Díaz, o time paulista deve ser novamente comandado pelo interino Raphael Laruccia.

Por outro lado, o Vasco, que venceu o Internacional por 2 a 1, fora de casa, no último domingo, alcançou 17 pontos e subiu para a 13ª colocação.