Veja aproveitamento de Filipe Luís como técnico do sub-20 do Flamengo

Filipe Luís, técnico do sub-20 do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)
Banner Stake

Após vitoriosa passagem pelo Sub-17 do Flamengo, Filipe Luís assumiu o comando técnico do Sub-20. Desde que iniciou a trajetória pela categoria, disputou três partidas, e o Gávea News vai te mostrar o aproveitamento do treinador neste início de trabalho.

O rendimento de Filipe Luís à frente do Sub-20 não é dos melhores. Em três partidas disputadas, o Flamengo perdeu duas e venceu apenas uma. Nesse cenário, o aproveitamento do treinador é de 33,33%.

A primeira derrota foi logo na estreia de Filipe Luís pelo Sub-20 do Flamengo. Na ocasião, o Mengão enfrentou o Fortaleza, jogando em casa, na Gávea, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No jogo seguinte, a partida da 12ª rodada foi contra o Bahia, primeira vitória de Filipinho como treinador do Sub-20. No duelo em questão, o Flamengo venceu o time de Salvador por 2 a 0.

Nesta quarta-feira (10), mais um jogo de Brasileirão Sub-20, e o segundo revés do Flamengo de Filipe Luís. Jogando em casa, o Rubro-Negro enfrentou o Athletico Paranaense, em jogo válido pela 13ª rodada da competição.

O Mengão perdeu por 2 a 0 e, com o resultado, está na oitava posição da tabela (último da zona de classificação), com 19 pontos. O Athletico-PR, por sua vez, chegou aos 24 pontos e é o terceiro colocado.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, dia 17 de julho, para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela 14ª rodada. A partida será disputada no Parque São Jorge, às 15h30 (horário de Brasília).

Filipe Luís no Sub-20

Filipinho aceitou assumir o Sub-20 após a saída de Mário Jorge para a Arábia Saudita. O ex-treinador da categoria vai ser o novo técnico da seleção sub-17 do país do Oriente Médio. Em entrevista à FlaTV, Filipe Luís disse que aceitou o desafio porque queria viver a experiência de iniciar o trabalho com competições já em andamento.

Filipe assumiu o Sub-20 depois de ser campeão da Copa Rio Sub-17 pelo Flamengo, seu primeiro trabalho como treinador. Agora, o técnico usa o Campeonato Brasileiro para conhecer melhor o elenco e ajustar as necessidades pensando no principal compromisso da temporada: o Mundial de Clubes da categoria.

O Flamengo vai enfrentar o Olympiacos, da Grécia, no dia 24 de agosto, no Maracanã, pelo Mundial de Clubes Sub-20. a Conmebol ainda não definiu o horário do confronto.