Na quarta-feira (7), o Cuiabá anunciou a contratação de seu novo gerente de futebol. Referindo-se ao Diogo Castro, que já trabalhou por mais de dez anos no Santos. Sua oportunidade de emprego veio após o gestor Eder Chibior ser contratado pelo Athletico-PR por quatro temporadas.
- O valor que o Atlético-MG vai pagar ao Cuiabá por Deyverson
- Isso foi o que Mano Menezes disse sobre Thiago Silva após a vitória sobre o Cuiabá
Diogo desembarcou na cidade de Cuiabá no último domingo, onde iniciou os trabalhos já na segunda-feira (5). O intuito da sua contratação foi para além de coordenar a integração entre os departamentos do futebol, ele também vai cuidar da documentação e da logística de viagens do clube.
Quem é Diogo Castro?
Natural de Santos, Diogo possui uma bagagem de especializações pela CBF Academy, uma instituição educacional do futebol brasileiro que atua dentro e fora de campo, como é o caso de Castro. Suas formações são em gestão de negócios sendo voltada ao esporte e em licenciatura como executivo de futebol.
O profissional de 45 anos iniciou sua trajetória no Peixe em 2010, atuando em diversas funções, entre elas, sendo supervisor de futebol e terminou sua passagem como gerente de logística e administrativo.
Oportunidade no Santos
Em uma coletiva para o Santos, Diogo falou sobre a oportunidade de atuar pelo clube: “Nasci e sempre morei em Santos, comecei minha história com a oportunidade de atuar como organizador de viagens dos departamentos que precisavam viajar, inclusive do profissional. Com isso, recebi a oportunidade de ser supervisor e ali iniciou minha trajetória dentro do futebol”, disse o profissional.
Chegada no Cuiabá
Para o site oficial do Cuiabá, Diogo comentou sobre sua chegada ao clube: “Estar em um clube que está despontando e mostrando seu lugar merecido, é muito enriquecedor para mim. Vou participar dessa história, dessa construção, e estar nesse projeto é muito gratificante. Mais importante é que o clube tenha muitos sucesso e nós, por consequência, vamos estar juntos. Será desafiador e atrativo. Me faz ter mais motivação e mais vontade de colaborar e vencer junto com o Cuiabá”, concluiu Castro.