Gil e JP Chermont ficam de fora por problemas físicos, e Carille prepara substituições para manter liderança.
O Santos terá que lidar com dois desfalques importantes para a partida desta sexta-feira (9) contra o Paysandu, em Belém, pela 20ª rodada da Série B. O clube informou que os atletas Gil e JP Chermont não viajaram com o elenco devido a problemas físicos, forçando o técnico Fábio Carille a reestruturar a equipe para este confronto.
- Joia do Santos tem multa milionária para o exterior
- Santos está próximo de assinar acordo por 40 milhões
Gil, titular em 18 dos 19 jogos do Santos na competição, será poupado por Carille. O defensor é o jogador com mais minutos (3.048) e partidas (34) pelo Peixe nesta temporada, sendo uma peça fundamental na defesa da equipe.
Com sua ausência, João Basso, principal zagueiro entre os reservas, deve ser o escolhido para formar a dupla de zaga ao lado de Jair.
JP Chermont também ficará de fora, após sofrer uma leve torção no tornozelo. O lateral vinha sendo titular nos últimos quatro jogos do Alvinegro Praiano, atuando os 90 minutos em três deles. Para substituí-lo, Carille deve optar por Rodrigo Ferreira como titular.
A liderança do Santos na Série B está em jogo, com a equipe ocupando a primeira posição com 34 pontos. No entanto, um tropeço contra o Paysandu pode custar caro, já que Novorizontino, com 33 pontos, e Mirassol, com 32 pontos, seguem logo atrás na tabela.
O Santos já está em Belém e se concentra para a partida que acontece às 20h, no Estádio Mangueirão.