Entenda a situação da dupla de reforços do tricolor
Nesta semana, o São Paulo anunciou duas contratações: o lateral-esquerdo Jamal Lewis e o volante Santiago Longo, ambos por empréstimo. A dupla de reforços já foram inscritos e apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. No entanto, os jogadores não estarão disponíveis para o duelo da Copa do Brasil.
- Giuliano Galoppo foi fundamental para o São Paulo contratar novo reforço
- Alan Franco, Arboleda, Ferraresi, Jamal Lewis, Bobadilla, Galoppo, Michel Araújo, Santiago Longo, Calleri e Jhegson Méndez: São Paulo chega a 10 estrangeiros
Para que Jamal e Santiago atuem na Copa do Brasil pelo tricolor, o time terá que se classificar para a semifinal da competição. Até a temporada passada, o regulamento permitia que o jogador jogasse o outro jogo. Ano passado inclusive, aconteceu isso com o São Paulo.
No título inédito do São Paulo em 2023, Lucas Moura e James Rodríguez foram inscritos e participaram do jogo de volta o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. No entanto, a CBF mudou o regulamento e a partir deste ano, isso não é mais permitido.
Para avançar de fase no torneio, o São Paulo terá que vencer por dois gols de diferença, garantindo a classificação direta. Um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Empate da a vaga para o Atlético-MG, que venceu no Morumbis por 1 a 0. A partida acontece na próxima quinta-feira (12), às 21h45 (de Brasília).
No momento, o Jamal Lewis está com a seleção da Irlanda do Norte, na Data Fifa. O volante Santiago Longo treina com o elenco no CT da Barra Funda.
Apesar de não poderem jogar contra o Atlético na Copa do Brasil, a dupla de reforços podem estrear no próximo domingo (15) contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30, no Mineirão.