A declaração de Plata sobre o Campeonato Brasileiro

Gonzalo Plata em apresentação no Flamengo, no CT Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Nesta segunda-feira (9), o Flamengo realizou a coletiva de apresentação de Gonzalo Plata, na sala de imprensa do CT Ninho do Urubu. Em entrevista, o jogador deu declarações sobre o Campeonato Brasileiro e como o torneio pode ser vitrine para seu futuro.

O futuro em questão é a Seleção do Equador. Gonzalo Plata não é convocado há seis meses e, como citou, sequer tem contato com a atual comissão técnica. Entretanto, para ele, atuações de desttaque pelo Flamengo podem ser boas portas de entrada para a seleção.

— Nunca falei com ele (Sebastián Beccacece) e nem com a comissão técnica do Equador atual. Sei que aqui será uma vitrine muito importante para voltar à seleção. Estou na melhor liga do continente, creio que vai me ajudar a voltar nos próximos jogos das eliminatórias -, disse.

Além de falar sobre como o Flamengo pode abrir as portas para que ele retorne à Seleção, Gonzalo Plata também revelou o porquê de ter escolhido acertar com o Rubro-Negro, mesmo tendo outros times interessados em sua contratação.

É um dos maiores clubes. Havia outros times interessados, mas é muito difícil colocar na balança o que é Flamengo e o que são as outras equipes. Não pensei, desejei estar aqui, e fizeram o possível para isso -, contou.

Para contratar o equatoriano Gonzalo Plata, o Flamengo precisou chegar a um acordo com o Al-Saad, da Arábia Saudit. Para ter o jogador, o Mengão vai desembolsar 4,25 milhões de dólares, R$ 24 milhões de reais, por cerca de 30% dos direitos econômicos do atacante, além de alguns gatilhos.

Pela compra integral dos direitos econômicos de Plata, a negociação será de 9,1 milhões de dólares, cerca de R$ 51,9 milhões. O Al-Saad terá, ainda, 30% de lucro em caso de uma futura venda de Gonzalo pelo Flamengo. A informação é do ‘GE’.