Bruno Henrique tem mais gols do que dois centroavantes do Flamengo juntos

Bruno Henrique com a camisa do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)

Bruno Henrique marcou 8 gols na temporada

O Flamengo recebeu um duro golpe ao ser informado pela CBF sobre a contusão do atacante Pedro, que estava liberado para atuar pela Seleção Brasileira. Já está confirmada a ausência do craque rubro-negro pelo restante da temporada.

Recém-saído de uma lesão na coxa, o jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante um treino. Os exames revelaram que Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA), com retorno estimado em 10 meses.

Neste momento, o Flamengo busca um substituto, e Bruno Henrique pode ser a solução. O camisa 27 tem mais gols no ano do que Gabigol e Carlinhos somados.

A comemoração de Bruno Henrique após marcar um gol no jogo entre Atlético-MG x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2024

Embora Bruno Henrique não seja originalmente da posição de centroavante, ele já tem sido utilizado pelo técnico Tite como um “falso 9”. Com a diminuição de sua velocidade pelos lados do campo, ele tem se adaptado bem a atuar como referência ofensiva.

Por outro lado, Gabigol é considerado a opção mais ‘prática’ para substituir Pedro, pois atua na função de centroavante e fez história com a camisa rubro-negra. No entanto, o jogador não atravessa uma boa fase e contabiliza apenas 4 gols em 24 jogos com o Manto Sagrado neste ano, sendo três deles como titular.

Outro seria o Carlinhos está no elenco do Flamengo. Apesar de ser um jogador notável no Campeonato Carioca, o atacante proveniente de Nova Iguaçu ainda não conseguiu se firmar ainda no elenco sob as orientações do técnico Tite. O jogador jogou 13 vezes e marcou dois gols no total.

Na temporada, Pedro é o melhor jogador do Flamengo, marcando 30 vezes em 43 jogos, sendo 40 deles como titular. No entanto, o atacante não jogará mais em 2024 após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo. Portanto, Bruno Henrique é o segundo maior artilheiro do time neste ano. O jogador tem oito gols, soma mais gols do que Gabigol (4) e Carlinhos (2), respectivamente.