Flamengo quer Gerson a disposição para enfrentar o Bahia
Gerson tem sido uma presença constante nas escalações do Flamengo sob o comando de Tite. O meia de 27 anos já soma 35 partidas consecutivas nesta temporada. Se for escalado na próxima quinta-feira (12) contra o Bahia, ele alcançará a marca de 36 jogos seguidos.
- Flamengo vai gastar até 100 milhões de reais apenas para projetar seu estádio
- Após reunião, Flamengo vai buscar nome no Palmeiras
Vale lembrar que, Gerson foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Data FIFA nos confrontos contra Equador e Paraguai. No primeiro jogo, Brasil venceu por 1 a 0 no Estádio Couto Pereira, onde o jogador do Flamengo atuou por 28 minutos.
Com Gerson na Seleção Brasileira, o Brasil enfrenta o Paraguai na terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco em Assunção. Entretanto, dois dias depois, na quinta-feira (12), o Flamengo se prepara para um duelo decisivo pela Copa do Brasil contra o Bahia.
Portanto, se o Flamengo quiser contar com Gerson, precisará organizar uma logística que permita ao atleta participar do confronto no torneio nacional. Além disso, é fundamental que a equipe técnica avalie as condições físicas do atleta para verificar se ele pode iniciar a partida contra o Bahia.
O Flamengo não quer mais perdas do elenco, já que não pode contar com Pedro, De la Cruz e Michael, todos lesionados, a perda desses atletas cruciais obriga o treinador a repensar a estratégia e incorporar reforços recentes para preencher essas lacunas.
Nesta quinta-feira (12), o Flamengo joga contra o Bahia no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h45. O Rubro-Negro ganha entra em campo com uma pequena vantagem de 1 a 0 na Arena Fonte Nova, agora precisa apenas de um empate no Maracanã para se classificar para a semifinal do torneio mata-mata.