Entre jogadores experientes e com mais tempo de casa, e atletas ‘recém-chegados’, o Fortaleza tem sete atletas em reta final de contrato, fator que pode gerar muitas mudanças no elenco já de olho na próxima temporada.
- Marinho perde a linha e dá declaração fora da casinha após a derrota do Fortaleza
- Dirigente do Fortaleza exalta a diretoria do Flamengo
Dos sete jogadores com vínculos próximos do fim, três compõem o sistema defensivo: o goleiro Mauricio Kozlinski, que chegou ao Fortaleza em março de 2023, e os zagueiros Titi, no clube desde abril de 2021, e Benjamín Kuscevic, que assinou com o Leão do Pici em fevereiro deste ano.
O meio-campo pode sofrer duas alterações, visto que os meias-ofensivos Pedro Augusto, no clube desde julho do ano passado, e Matheus Rossetto, contratado em fevereiro, estão na mesma situação. O ponta-esquerda Breno Lopes, que chegou ao Leão do Pici em abril deste ano, e o centroavante Igor Torres, que assinou contrato em março de 2021, fecham a lista.
Entre os sete jogadores citados, dois são titulares da equipe comandada por Vojvoda: o zagueiro Titi e o atacante Breno Lopes. Benjamín Kuscevic é utilizado com frequência, enquanto Matheus Rossetto está no departamento médico.
O goleiro Mauricio Kozlinski, o meia Pedro Augusto, e o atacante Igor Torres são opções para o plantel administrado por Juan Pablo Vojvoda.
Enquanto a diretoria avalia calmamente a situação dos sete jogadores em reta final de contrato já pensando em 2025, Juan Pablo Vojvoda trabalha o Fortaleza para os compromissos válidos pela atual temporada.
Nesse cenário, o Fortaleza se prepara para enfrentar o Athletico Paranaense, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada neste sábado (14), na Arena da Baixada, às 18h30 (horário de Brasília).
Segundo colocado na tabela de classificação com 48 pontos, o Fortaleza precisa da vitória para voltar a sonhar com a liderança. Para isso, o Leão do Pici tem que vencer e torcer por um tropeço do Botafogo, que lidera a competição com 50 pontos.