Um representante do Bayer Leverkusen, clube da Alemanha, esteve no Estádio do Maracanã nesta quinta-feira (12) onde ocorreu a classificação do Flamengo sobre o Bahia pela Copa do Brasil.
- Flamengo emite nota oficial direcionada a Pedro
- Ex-jogador do Flamengo vive situação extremamente rara na Europa
Com isso, o observador técnico, que chegou ao Rio de Janeiro no mesmo dia do jogo, veio exclusivamente para acompanhar o meia Evertton Araújo do Flamengo.
A agência de conteúdo esportivo digital, RTI Esporte, apurou que o jogador, de apenas 21 anos, está na lista de observações do clube alemão desde o ano de 2023, quando um profissional analisou o desempenho do meio-campista na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Evertton Araújo nos gramados
Evertton Araújo atualmente é um dos nomes mais cobiçados pelo Bayer Leverkusen na América do Sul. Isso porque o atleta tem um estilo de jogo que se encaixaria perfeitamente na maneira que o técnico Xabi Alonso gosta de apresentar.
Pois quando o jogador está atuando dentro das quatro linhas ele consegue apresentar um futebol versátil que até pode atuar de duas maneiras dentro de campo, tanto como volante quanto como meia-atacante.
Com 21 anos já é conhecido por sua habilidade de passe, visão de jogo e capacidade de controlar o ritmo da partida. Que está sendo exatamente o que o clube está buscando para reforçar a equipe a partir de janeiro de 2025.
O Bayer Leverkusen está disputando, na temporada 2024/25, três competições de grande importância para a conquista de títulos: a Champions League, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha. Supercopa.
Contrato de Evertton Araújo com o Flamengo
Ainda segundo apurou a reportagem, o meio-campista tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026. Neste acordo está inserida a extensão do vínculo por mais uma temporada. Tendo uma multa rescisória no valor de 40 milhões de euros (cerca de R$ 249,4 milhões – na cotação atual).
Carreira de Evertton Araújo
O jogador foi revelado pelas categorias de base do Volta Redonda, clube do Rio de Janeiro. Após sair, Everton chegou a atuar nos times Sub-17 e Sub-20 de Cruzeiro e Botafogo, respectivamente.
Já em 2022, o atleta foi contratado pelo Flamengo. Assim, no ano seguinte, o Rubro-Negro pagou R$ 800 mil ao Voltaço para ficar com ele em definitivo.
Desde a sua chegada, disputou o total de 13 partidas oficiais pelo Flamengo. Além disso, o meia marcou um gol e totalizou 388 minutos em campo.
Com a camisa 52 do rubro-negro, o jogador venceu o Campeonato Carioca (2024) e o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2023).